ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Após enchentes, Cidade Morena espera início do asfalto no final do mês

Leonardo Rocha | 04/05/2014 16:32
Ruas Buenópolis, sem asfalto  no Cidade Morena, geravam transtorno para população (Foto: Arquivo)
Ruas Buenópolis, sem asfalto no Cidade Morena, geravam transtorno para população (Foto: Arquivo)

Após os moradores do bairro Cidade Morena, região sul de Campo Grande, conviverem durante anos com enchentes e inundações em épocas de chuva na Capital, a prefeitura anunciou a conclusão do asfalto no bairro para começar a partir do dia 30 de maio, sendo feito em três etapas, com previsão de término em seis meses.

Esta obra já tinha recurso disponível advindo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas não foi colocada em prática em função da demora da liberação deste (recurso) pela Caixa Econômica Federal e sobre a definição da empresa que iria executar a obra.

“Já foi lançado e anunciado que no final do mês começa (obra), primeiro com a conclusão da erosão no bairro Novo Século e posterior drenagem e asfalto das ruas que ainda não tinham sido terminadas, os moradores agradecem”, afirmou o líder comunitário Leomar Alves Rosa.

Faltava a drenagem e asfalto das ruas Ubirajara Guarani, Inconfidente e Buenópolis, além de alguns trechos ao seu redor. Já haviam sido feitas três etapas na época dos ex-prefeitos Nelsinho Trad (PMDB) e André Puccinelli (PMDB), mas ainda faltava a conclusão.

Reuniões – As lideranças do bairro Cidade Morena junto com o vereador Chiquinho Telles (PSD) fizeram várias reuniões com os ex-secretários Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças), Pedro Chaves (Governo) e com o atual Semy Ferraz (Obras) que continuou após a saída do prefeito Alcides Bernal (PP).

“Um pedido constante dos moradores que se mobilizaram, fizeram reuniões, também nos pediram ajuda. Nos reunimos com os representantes da Caixa Econômica, do executivo municipal, e agora sai do papel”, comemorou Chiquinho.

Nos siga no Google Notícias