ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campanha "estaciona" cadeiras de rodas em vagas de veículos na região central

Flávia Lima | 11/05/2015 12:42
Ações aconteceram também nos cruzamentos de avenidas. (Foto:Arquivo/Marcelo Calazans0
Ações aconteceram também nos cruzamentos de avenidas. (Foto:Arquivo/Marcelo Calazans0

Dentro das ações idealizadas pelo Movimento Maio Amarelo, que visa a redução de acidentes de trânsito, o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) promove nesta terça-feira (12) uma atividade inusitada na região central de Campo Grande.

Em parceria com a Associação Beneficente de Reabilitação, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e o movimento nacional “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, os integrantes GGIT irão abordar a população e distribuir material informativo, com o objetivo de alertar sobre a importância de não utilizar de forma incorreta as vagas destinadas a portadores de alguma deficiência física.

A ação será a partir das 8h30, na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão Rio Branco. Cadeiras de rodas serão estacionadas em vagas de veículos como forma de sensibilizar os condutores para não utilizarem vagas regulamentadas para deficientes e idosos. “A gente quer que os condutores cheguem para estacionar e vejam que a cadeira está estacionada onde não deveria estar”, explica David Marques, da ACBR.

Técnicos do Detran-MS estarão entregando cartilhas com informações para isenção de impostos para compra de veículos por pessoas com deficiência e divulgando o sistema que facilita o tramite da isenção.

Dese a semana passada o Movimento Maio Amarelo realiza ações em diversos pontos da Capital, com abordagens educativas e blitz de conscientização nas principais vias. Até  mesmo ciclistas foram alvo da campanha e receberam orientações quanto a manutenção das bicicletas e a forma de transitar de forma segura pelas avenidas mais movimentadas.

Nos siga no Google Notícias