ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Passeio ciclístico e missa compõem atividades do Maio Amarelo no final de semana

Flávia Lima | 08/05/2015 21:25
Abordagens educativas prosseguem no fim de semana. (Foto:Divulgação)
Abordagens educativas prosseguem no fim de semana. (Foto:Divulgação)

As ações do Movimento Maio Amarelo continuam no fim-de-semana na Capital. A campanha mundial, que tem a proposta de conscientizar motoristas sobre a necessidade de se reduzir acidentes, desenvolveu uma série de abordagens educativas ao longo da semana, inclusive com ações voltadas à ciclistas e motociclistas.

Para este final de semana, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) programou diversas campanhas educativas e de mobilização, como missa, passeio ciclístico e palestras.

O cronograma deste sábado (09), que acontece das 9h às 17 horas, conta com o Clube do Setinha na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, localizada na Avenida Marechal Deodoro, 2936, no bairro Tijuca. Inspirados no Maio Amarelo, a Agetran levará até as crianças da ADNA o Clube do Setinha, que tem como missão fazer com que o público infanto juvenil desenvolva de forma lúdica uma nova atitude no trânsito, com comportamentos seguros e responsáveis.

No período da tarde, esta prevista atividade voltada ao meio ambiente, através de um passeio ciclístico com o apoio da Câmara Municipal, que tem a proposta de estimular o uso da bicicleta entre os campo-grandenses. O percurso começará às 16h de sábado, na Escola Estadual José Barbosa, na Rua Elesbão Murtinho, 856, no Bairro Universitário e vai até a Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes.

Já no domingo o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) em parceria com a Fenabrave-MS (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) aproveitarão a festividade do Dia das Mães para promoverem uma missa, a partir das 10 horas, no Santuário da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, 377, bairro Amambaí.

Além de abordar sobre os cuidados no trânsito, o local reunirá familiares e vítimas de acidentes para uma missa. Ao final, serão entregues rosas amarelas em alusão ao movimento e a data comemorativa. Durante o mês inteiro estão previstas atividades e paralelo a isso, as autoridades contam com o apoio da mídia espontânea para repercutir sobre o movimento Maio Amarelo, tendo como foco as reduções de acidentes.

Nos siga no Google Notícias