ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

"É tudo de bom", diz Abrigo dos Bichos sobre veto a sacrifício de Scooby

Nadyenka Castro | 12/07/2012 16:19

Ao saber que Nelsinho Trad determinou tratamento ao cão, Maria Lúcia Metello comemorou: “Olha que coisa boa”

Scooby chegou ao CCZ com as patas machucadas. (Foto: Minamar Júnior)
Scooby chegou ao CCZ com as patas machucadas. (Foto: Minamar Júnior)

Ao saber que o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), determinou o não sacrifício do cachorro Scooby, mesmo se o exame de leishmaniose der positivo , a presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello, comemorou: “Olha que coisa boa!”.

“É tudo de bom”, continua Maria Lúcia. Para ela, a atitude do chefe da administração municipal representa o início de uma parceria com o poder público. “Esta nova atitude vem de encontro à política do Abrigo dos Bichos”, fala.

Maria Lúcia explica que, em casos de leishmaniose, o Abrigo dos Bichos defende o tratamento, ao invés do sacrifício, que até então era adotado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoeses).

Segundo a presidente da entidade, o objetivo do Abrigo dos Bichos é orientar as pessoas que é preciso muita responsabilidade para manter um cão com a doença e que este tem direito ao tratamento.

Conforme ela, não prestar atendimento em casos de leishmaniose é crime de maus tratos e também contra a saúde pública.

“ Parabéns ao prefeito”, finaliza Maria Lúcia, comemorando a vida de Scooby, que ficou famoso após ser levado pelos donos ao CCZ arrastado em uma moto.

O cachorro virou motivo de uma campanha na internet, que teve mais de 10 mil assinaturas em uma petição pública, para que não seja submetido a eutanásia, procedimento padrão para cães diagnosticados com a doença.

Pela manhã, o prefeito já havia divulgado em seu Facebook que Scooby seria tratado e não sacrificado. Depois, a postagem foi retirada e substituída por uma explicando que o cão vai ser tratado enquanto os resultados dos exames não saem e que fosse confirmada a doença, ele teria o mesmo destino de outros cães com leishmaniose.

Agora à tarde, após muitos comentários no Facebook, nova mudança. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, diante da situação de Scooby, o prefeito ficou sensibilizado e se reuniu com técnicos da área para determinar que o animal não fosse sacrificado.

Nos siga no Google Notícias