ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem promete acompanhar todo percurso com cruz nas costas

Viviane Oliveira e Aliny Mary | 20/06/2013 16:57
 Élzio Moreira da Silva já conhecido por caminhar nas ruas de Campo Grande com a cruz nas costas. (Foto: Cleber Gellio)
Élzio Moreira da Silva já conhecido por caminhar nas ruas de Campo Grande com a cruz nas costas. (Foto: Cleber Gellio)

Com a cruz nas costas, o marceneiro Élzio Moreira da Silva, de 49 anos, aproveitou a manifestação desta quinta-feira (20) para protestar contra as regras que limitam distribuição de moradias populares da Ehma (Agência Municipal de Habitação) e da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular).

Ele já conhecido por caminhar nas ruas de Campo Grande com a cruz nas costas, que pesa cerca de 30 quilos. “Hoje é uma grande oportunidade das pessoas olharem para esta questão, que atinge centenas de famílias de baixa renda que esperam por anos uma moradia digna”, diz.

Élzio afirma que está muito feliz de ver o povo na rua. “Tenho certeza que a manifestação de hoje vai ser pacífica”, garante, acrescentando que a vai acompanhar todo o percurso com a cruz nas costas, que simboliza o sofrimento das pessoas que esperam por uma casa. 

“Nós queremos que o MPE (Ministério Público estadual) tome providências em relação à distribuição de moradia", afirma. 

Manifestação - A concentração das 35 mil pessoas que confirmaram presença no ato está marcada para 17 horas. A saída da passeata será às 18h30 e começa em frente à Praça do Rádio Clube.

Nos siga no Google Notícias