ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Manifestantes fecham avenida contra reintegração de posse

Alan Diógenes | 15/05/2014 21:56
Manifestantes atearam fogo em sacos de lixo para bloquear avenida. (Foto: William Hennenze)
Manifestantes atearam fogo em sacos de lixo para bloquear avenida. (Foto: William Hennenze)

Cerca de 80 pessoas fecharam a avenida Tamandaré na região da Vila Marli, na noite desta quinta-feira (15). Os moradores protestavam contra uma possível reintegração de posse de uma área em que moram mais de 100 famílias. Eles atearam fogo em sacos de lixo e entulhos para bloquear a via, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

De acordo com o publicitário, William Hennenze, 26 anos, que presenciou a manifestação, duas viaturas da Polícia Militar estiveram no local, mas os militares ficaram observando o evento de longe, para conter a população se houvesse algum tumulto. A única preocupação dos militares e das pessoas que passavam pelo local era que garrafas de vidro colocadas no fogo pudessem estourar e machucar alguém.

Os manifestantes estavam com cartazes pedindo o fim da reintegração de posse e gritavam a frase “Queremos moradia”. Motoristas que trafegavam pela avenida tiveram que pegar outras vias para chegar aos seus destinos.

Segundo populares, a área onde moram as famílias teria sido doada para a Prefeitura da Capital, então os moradores que não tinham casa própria se mudaram para o local. Mas, hoje (15) um oficial de Justiça foi até o lugar pedindo que as famílias se retirassem de lá.

O Corpo de Bombeiros combateu o fogo para garantir a segurança das pessoas. Desta forma, os manifestantes foram se retirando da avenida aos poucos.

Nos siga no Google Notícias