ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Irmãos e adolescente espancaram Alemãozinho na frente dos vizinhos

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 23/02/2017 11:54
Irmãos vão responder por homicídio triplamente qualificado (Foto: André Bittar)
Irmãos vão responder por homicídio triplamente qualificado (Foto: André Bittar)

Moradores presenciaram o momento em que Everton Carvalho da Cruz, 28 anos, foi espancado e colocado em um GM Chevett, porém ninguém acionou a polícia. O caso aconteceu na quinta-feira (16), no bairro Morada Verde. O rapaz, que saiu com vida do local, foi encontrado morto cinco dias depois, em um região de chácara, no Jardim Colúmbia.

Os suspeitos de terem cometido o crime são: os irmãos, Gabriel Firmo Pimentel, 20 anos, Júlio César Firmo Pimentel, 18 anos, e um adolescente de 16 anos.

De acordo com o delegado Weber Luciano de Medeiro, responsável pela investigação, a abordagem ao rapaz foi violenta e vários moradores presenciaram o crime. A polícia chegou aos suspeitos depois de receber denúncias. Everton foi assassinado, porque teria roubado um aparelho de som e um galão de gasolina de Gabriel.

Os suspeitos têm passagem pela polícia por furto, tráfico de drogas e receptação. A vítima, segundo o delegado, não era fichado na polícia. Com os suspeitos foram apreendidos duas facas, um soco inglês e uma chave de roda. 

Gabriel e Júlio serão indiciados por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil com requintes de crueldade e corrupção de menores. O adolescente, que já era procurado por outros crimes, vai responder por ato infracional equivalente a homicídio.

Facas e ferramenta utilizada para matar a vítima (Foto: André Bittar)
Facas e ferramenta utilizada para matar a vítima (Foto: André Bittar)
Delegado mostra foto de veículo usado no crime (Foto: André Bittar)
Delegado mostra foto de veículo usado no crime (Foto: André Bittar)

Violência - Segundo a polícia, na quinta-feira (16), a vítima seguia pelo calçadão do Bairro Morada Verde, quando foi abordada pelos irmãos e o adolescente. Usando soco inglês, o trio espancou o jovem, que ficou desacordado.

Everton foi colocado no banco traseiro do veículo, que pertence a Gabriel. Em determinado momento, quando estava sendo transportado, a vítima acordou e tentou sair do automóvel, mas foi esfaqueada por Júlio e o garoto.

Depois do crime, os três jogaram o corpo da vítima em uma região de mata, na rua Turupari, no Jardim Colúmbia. Para despistar a polícia, os suspeitos desmontaram Chevett e tiraram o banco para lavar. 

Desovado - Na manhã de terça-feira (21), o corpo de Everton foi achado em estado avançado de decomposição, em uma chácara, na rua Turupari, no Jardim Colúmbia. 

Segundo familiares da vítima, Everton era dependente químico e antes de desparecer foi à casa da mãe pedir R$ 60 emprestado para pagar uma dívida de drogas.

Nos siga no Google Notícias