ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

MPE manda prefeitura retomar área onde funciona depósito de Bueno

Juliana Brum e Edivaldo Bitencourt | 06/05/2015 09:49
Depósito chegou a ser interditado pela Semadur em maio do ano passado (Foto: Arquivo)
Depósito chegou a ser interditado pela Semadur em maio do ano passado (Foto: Arquivo)

O MPE (Ministério Público do Mato Grosso do Sul) recomendou a tomada, em 30 dias, da área onde funcionava o depósito do ex-vereador Alceu Bueno. A promotora de Justiça, Bianka Mendes, ameaça de processo por improbidade administrativa contra o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), e o procurador-geral do Município, Fábio Castro Leandro.

A empresa Bueno Transportes e Comércio LTDA funcionava sem licença ambiental de operação e em uma área do município. O depósito, conforme a denúncia, expõe a população a poluição sonora e atmosférica. 

A promotora destaca que a prefeitura deveria revogar o termo de permissão de uso. No entanto, o município optou pela ação de reintegração de posse, que é mais demorada. 

A empresa de Bueno, que renunciou ao mandato após ser indiciado por exploração sexual de adolescentes, chegou a ser interditada pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). No entanto, o empresário conseguiu regularizar e o imóvel foi liberado.

Segundo o MPE o procurador Fábio Castro Leandro demonstrou total descaso por não tomar atitudes que inibissem e coibissem a continuidade da atividade explicitamente ilegal da empresa.

Se a medida não adotada, a promotora ameaça ingressar com ação de improbidade administrativa contra o prefeito e o procurador-geral do Município.

O Campo Grande News ligou para o ex-vereador e Fábio Leandro, mas não os dois não atenderam.

Nos siga no Google Notícias