ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Mutirão da dengue percorre mais 5 bairros da Capital nesta semana

Gabriel Neris | 12/01/2013 10:56
Prefeito de Campo Grande disse que mutirão se estenderá a outros cinco bairros (Foto: Gabriel Neris)
Prefeito de Campo Grande disse que mutirão se estenderá a outros cinco bairros (Foto: Gabriel Neris)

Em meio à epidemia de dengue o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), comentou na manhã deste sábado (12) na UBS (Unidade Básica da Saúde) do bairro Manoel Taveira, que o mutirão contra a doença focará nos bairros Itamaracá, Nova Lima, São Francisco, Santo Amaro e Vila Popular, a partir de hoje.

Conforme dados divulgados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nos dez primeiros dias do ano foram registrados 3.456 casos de dengue, média de 345 por dia. O secretário Ivandro Fonseca, confirmou que 16.993 pessoas procuraram as unidades de saúde com sintomas de dengue, sendo que 2.923 foram notificados.

Fonseca disse ainda que 10 pessoas tiveram que ser encaminhadas para hospitais para tratar a doença. Neste ano já houve uma morte por dengue. A vítima foi Vanderleia de Souza Oliveira, de 45 anos.

Mesmo com os elevados números da epidemia, Bernal considera positivo o enfrentamento ao mosquito Aedys Aegypti, transmissora da doença. “São 500 casos por dia. É um problema grave e o Poder Público está agindo”, discursa. O prefeito disse que os carros de fumacê da Sesau passaram por quatro mil quarteirões na Capital, e as equipes do mutirão visitaram 30 mil imóveis. Também foram recolhidas 300 caçambas de entulhos das ruas, segundo Bernal.

O prefeito ainda comentou que a maioria dos focos do mosquito da dengue foi encontrada em imóveis em construção. “Não é um problema exclusivo de Campo Grande, mas também não serve como desculpa”.

Nos siga no Google Notícias