ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

“Não tem justificativa”, diz jovem que matou segurança de bar a tiros

Nadyenka Castro | 08/12/2011 20:15

Ao ser questionado sobre o porque de ter disparado quatro tiros, Janquiel Marques da Silva Junior respondeu que não há explicação e que, depois disso quer “tentar fazer diferente”

Janquiel está solto e falou sua versão sobre o crime na tarde desta quinta-feira à Justiça. (Foto: João Garrigó)
Janquiel está solto e falou sua versão sobre o crime na tarde desta quinta-feira à Justiça. (Foto: João Garrigó)
Diego está preso e falou à Justiça sobre o assassinato do segurança do Voodoo. (Foto: João Garrigó)
Diego está preso e falou à Justiça sobre o assassinato do segurança do Voodoo. (Foto: João Garrigó)

“Não tem justificativa”, declarou nesta quinta-feira em juízo, Janquiel Marques da Silva Junior, sobre o assassinato de Jhon Eder Cortiana Gonçalves. O segurança foi morto com dois tiros disparados por Janquiel, na madrugada do dia 11 de setembro deste ano em frente à casa noturna onde trabalhava, em Campo Grande.

Além de não explicar sobre porque disparou quatro tiros - um para o alto e três em direção ao trabalhador -, Janquiel contou que a arma de fogo utilizada no crime pertencia a Diego Ferreira de Souza e que ambos decidiram levar o revólver para o local porque sabiam que ‘inimigos’ deles estariam na boate.

Conforme Janquiel, e confirmado por Diego, a arma estava com o primeiro havia seis meses e aquela noite era a única vez que tinha saído armado. Ambos também confirmaram, assim como outras testemunhas, que toda a confusão que resultou na morte do segurança começou com o furto de duas garrafas de vodka, que teriam sido cometidos por um rapaz que não pertencia ao grupo dos réus.

Após o furto da segunda garrafa houve discussão e várias pessoas foram colocadas para fora da casa noturna, entre elas os acusados e amigos. Na confusão, Diego, um segurança e outras pessoas foram feridas. O colega de Jhon Eder por uma 'garrafada' e as demais por estilhaços.

Algumas pessoas que foram tiradas do local tentaram retornar. Elas chutavam e forçavam a porta que era segurada por Jhon Eder e o colega. Um dos que tentavam voltar para o interior era Diego, para, de acordo com ele, pegar o boné que tinha comprado naquele dia e havia caído por conta do tumulto.

Segundo relato de testemunhas e dos réus, quando todos já estavam fora da casa, o rapaz que havia furtado as garrafas danificava veículos estacionados na via pública.

Após tentarem evitar a 'invasão', os seguranças abriram a porta e Jhon saiu na frente. Na versão de Janquiel, quando isso aconteceu, ele já tinha pego a chave do carro no bolso do amigo, retirado a arma e voltava para o bar.

Na calçada, viu Jhon e ouviu dois disparos, que segundo relatos de testemunhas foram de projéteis não letais disparados por um terceiro segurança.

Janquiel relembra: "Ele [Jhon] estava descendo e eu subindo", e continua. "Dei um tiro para cima, acho que ele caiu e então dei mais três". "Não tem justificativa".

Fuga- Ele contou ainda que após ter atirado no segurança, Diego pegou a arma da mão dele e mandou que corressem de lá. Eles então seguiram a pé por várias ruas e foram presos quando estavam na avenida Afonso Pena, proximidades da rua Bandeirantes.

Janquiel declarou ainda que havia ingerido bebidas alcoólicas desde o período vespertino, assim como Diego.

Instigou? - Diego é acusado de instigar Janquiel a atirar. Este nega e fala que, apesar de estar a "três, quatro metros" do amigo, não viu os tiros, apenas ouviu.

Afirma que a arma era dele, mas, que estava com Janquiel, e que fugiram juntos do local a pé.

Motivo - Sobre a motivação do assassinato, Janquiel e Diego dizem que é porque ambos foram agredidos e colocados para fora da casa noturna sem estarem envolvido com o furto das garrafas de vodka.

Prisão- Janquiel está solto por determinação judicial, mas, pode voltar à cadeia caso seja flagrado fora de caso em horário diferente do expediente de trabalho. Diego continua preso.

Família- Janquiel declarou ser pai de um menino de três anos e ao ser questionado sobre se tinha conhecimento que a vítima deixou uma menina de seis anos falou "fiquei sabendo" e que, agora, quer "tentar fazer diferente".

Nos siga no Google Notícias