ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

No curso de Medicina da UFMS, 70% dos aprovados são de fora do estado

Viviane Oliveira | 26/01/2011 19:54

O curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi o melhor classificado no estado, conforme o ranking dos mais procurados no Sisu (sistema de Seleção Unificado), porém apenas 30% dos aprovados são de MS.

Se inscreveram ao curso 2.678 estudantes, fator que determinou uma concorrência de 44,63 candidatos disputando uma vaga. No curso de Odontologia, 52% dos aprovados são de Mato Grosso do Sul.

Dos cursos de Medicina, o da UFMS foi o décimo sexto mais procurado ficando atrás de instituições como UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), que ficou na sétima posição. No total, são 25 cursos de Medicina no Sisu.

O curso menos procurado no estado aparece na 2.123ª colocação no Brasil: Letras, com habilitação em Português e Inglês, oferecido pela UFMS em Três Lagoas, teve 212 inscritos para 30 vagas, o que corresponde a uma concorrência de 7,07 candidatos disputando uma vaga.

Matrículas - Os alunos aprovados podem ir até as instituições de ensino onde foram selecionados, a partir de amanhã, para efetivar a inscrição. A data limite é até a próxima segunda-feira (31).

Haverá outras duas chamadas para preencher as vagas remanescentes e depois, quem não entrou na lista dos aprovados poderá solicitar entrada na lista de espera.

Nos siga no Google Notícias