ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Programação do Bote Fé continua com diversas atividades nas paróquias

Paula Vitorino | 24/06/2012 16:21
Cruz Peregrina visita Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cruz Peregrina visita Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Grande continua com programação passando por todas as regiões da cidade.

Hoje a Cruz Peregrina chegou à Forania Sul, com procissão durante a tarde. às 18h haverá missa no Parque Jacques da Luz, na Moreninhas II, presidida pelo bispo auxiliar de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro.

Às 20h a Cruz segue em peregrinação para a Foronia Noroeste, visitando o posto de saúde Vila Almeida. Logo após haverá missa e vigília na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus - Rua Yokohama, 1260 – bairro Coophatrabalho.

Amanhã a programação será com as paróquias das foranias oeste e norte.

Jornada - OI Bote Fé é uma preparação que acontece nos municípios para a Jornada, que será no Rio de Janeiro, em 2013, com a presença do Papa Bento XVI, e deve reunir jovens do mundo todo para uma programação de uma semana.

O encontro tem como símbolos a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, que foram entregues pelo papa João Paulo II para os jovens levarem por todos os locais por onde as Jornadas passassem, sendo sinal do amor de Jesus Cristo e da proteção de Maria.

O evento foi criado pelo papa João Paulo II, em 1984, como forma de unir os jovens, tendo o evangelho como centro da vida. As jornadas mundiais são realizadas a cada 2 ou 3 anos, em alguma cidade escolhida pelo papa.

Nos siga no Google Notícias