ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Queda na temperatura aumenta riscos, mas casos de gripe se mantém estáveis

Michel Faustino | 07/07/2015 19:33

As mudanças bruscas na temperatura ocasionadas pela chegada do inverno podem representar riscos e influenciar diretamente na aparição de doenças respiratórias, no entanto, depois de um aumento significativo, os casos de gripe A influenza não registraram crescimento e se mantiveram estáveis na Capital.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) 114 casos foram registrados até agora, um aumento de apenas três casos em relação aos números divulgados na semana passada. A maior incidência ainda é subtipo H3N2.

Conforme a Secretaria, não houve novos registros de óbitos, além dos dois casos provocados pelo vírus H3N2. No Estado, outros nove óbitos foram registrados, sendo três na cidade de Anastácio, e cinco em Ponta Porã.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do município, Marcia Ferrairo Janini Dal Fabbro, Campo Grande não corre risco de epidemia, no entanto, é preciso que a população fique fique atenta, pois nesta época do ano aumentam os riscos de transmissão do vírus.

“A pessoas precisam redobram os cuidados, principalmente com a higiene. Evitar de colocar a mão suja na boca, principalmente após sair de lugares muito movimentado, como ônibus por exemplo. E também se estiver com os sintomas da gripe, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima e evite o contato com outras pessoas”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias