ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Rolezinho Contra a Dengue orientará lojistas da área central a evitar doença

Alan Diógenes | 20/02/2014 23:56

Representantes de entidades, empresários e 400 agentes de saúde se mobilizarão neste sábado (22) para “1º Rolezinho Contra a Dengue”. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas.

O grupo sairá da sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) às 8h30, em direção ao centro para orientar lojistas sobre como evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Também serão feitas panfletagem e distribuição de sacos de lixo aos estabelecimentos comerciais. Haverá teatro com mascotes gigantes do mosquito, e carros da Sesau (Secretaria de Saúde do Município) farão uma passeata. As atividades devem acabar às 10h30, com ponto de encontro na rua Barão do Rio Branco, em frente ao Bar do Zé.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, o surgimento desta operação nasceu em 2013. “Tomamos conhecimento de que estabelecimentos comerciais são responsáveis por 12,2% dos focos da dengue em Campo Grande, segundo levantamento da Secretaria de Saúde do Município. Assim a conscientização deve vir também dos empresários”, destacou.

Segundo o diretor ACICG, João Carlos Polidoro, o objetivo da ação é fazer um alerta aos comerciantes para que cuidem da limpeza dos estabelecimentos evitando a dengue. “Nossa reocupação não é apenas com a força produtiva, mas com o bem-estar do colaborador. A dengue é uma doença de risco e o cuidado deve ser preventivo. Vamos alertar os comerciantes para olhar dentro da empresa e o funcionário dentro da própria casa”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias