ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Uniformes e kits chegam à Capital, mas prefeito só inicia entrega em março

Olarte disse que uniformes ainda estão em bom estado

Juliene Katayama | 20/02/2015 16:36
Olarte disse que só os novos alunos estão sem uniformes (Foto: Divulgação)
Olarte disse que só os novos alunos estão sem uniformes (Foto: Divulgação)

Os kits escolares da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme) já chegaram, mas serão entregues apenas em março aos cem mil alunos. O uniforme é composto de camiseta, bermuda, meia e tênis. Neste ano, os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental também vão receber um par de tênis.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) conferiu os produtos na manhã desta sexta-feira (20) e vai começar a percorrer as escolas em março para entregar os kits pessoalmente aos estudantes das 94 escolas e dos 100 Ceinf (Centros de Educação Infantil).

“A maior parte já chegou, mas ainda falta um restinho. Como os alunos receberam os uniformes em agosto então ainda está em bom estado”, disse Olarte. Segundo ele, a rede municipal teve aumento sete a oito mil alunos. “Os novos alunos ainda estão sem uniformes, mas estamos correndo para fazer a entrega”, completou.

Os kits de uniforme custaram R$ 8,8 milhões aos cofres públicos e permaneceu como o modelo do ano passado. As cores da bandeira de Campo Grande se destacam no design prevalecendo o azul com detalhes em amarelo e vermelho e o brasão da cidade estampando.

A secretária municipal de Educação, Ângela Maria de Brito, disse que o uniforme escolhido teve 100% de aprovação da comunidade escolar. “A oferta desta vestimenta evita que crianças e adolescentes usem roupas do seu cotidiano para irem à escola ou Ceinf, o que faz com que as famílias tenham gastos extras com o desgaste prematuro do vestuário infantil”, afirma a secretária.

No total, serão distribuídas 240 mil camisetas, 120 mil bermudas, 120 mil pares de meias e 60 mil tênis. Na avaliação de Olarte, a oferta do uniforme ajuda na formação de bons cidadãos. “Na escola, além de aprender o ABC, nossas crianças aprendem a importância da obediência aos pais. Tudo isso é importante para a formação do caráter dos nossos filhos”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias