A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

25/06/2014 14:08

André diz que concurso para a Sefaz está "nos conformes" e será mantido

Caroline Maldonado e Leonardo Rocha
Governador falou nesta manhã sobre concurso público para o Fisco estadual. (Foto: Cleber Gellio)Governador falou nesta manhã sobre concurso público para o Fisco estadual. (Foto: Cleber Gellio)

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, garantiu que o concurso para 60 vagas, 20 para fiscal de rendas e 40 para agente tributário, da Sefaz (Secretaria de Fazenda) não será anulado. Segundo o governador todo o processo de seleção ocorreu sem fraude alguma.

Veja Mais
Grupo de candidatos pede que concurso polêmico seja mantido
Juiz mantém prova de concurso da Sefaz e pede manifestação do Governo em 72h

“Não houve vazamento e nem má condução do processo. Tudo está nos conformes. O concurso não será cancelado”, disse o governador durante agenda pública em seu gabinete, na governadoria.

Tramitam na Justiça uma ação civil pública, iniciada pelo MPE (Ministério Público Estadual) e assumida, recentemente, pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e uma ação popular, movida pelo professor Deodato Dortas. O professor de um cursinho em Campo Grande afirma que alunos tiveram acesso a questões antes da prova.

Preocupados com os processos que pedem a anulação do concurso, um grupo de candidatos, que obtiveram boas pontuações, se articularam para impedir o cancelamento. Eles afirmam que são concurseiros de longa data e por isso não teriam interesse em fraudar o concurso.

Na terça-feira passada (17), o candidato Daniel Gaspar Luz Campos de Souza, que é assistente técnico do Ministério da Fazenda, em Campo Grande, se manifestou na ação da OAB, pedindo que o concurso não seja anulado. Na sexta-feira (20), 24 candidatos que também estão entre os que obtiveram as melhores pontuações se manifestaram na mesma ação, contestando a anulação.

As ações ainda não tiveram uma manifestação do juiz quanto ao pedido de suspensão do certame. A que está a cargo da OAB aguarda despacho do magistrado e a outra, movida pelo professor, deu prazo de 72h para o governo se manifestar. Como na sexta-feira (20) não houve expediente no Judiciário, esse prazo ficou prorrogado para segunda-feira (23).

Juiz mantém prova de concurso da Sefaz e pede manifestação do Governo em 72h
O juiz David de Oliveira Gomes Filho, em processo da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, determinou que ...
Sefaz divulga gabarito de concurso e abre prazo para apresentação de recurso
Está na edição de hoje (29) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul o gabarito com as respostas da prova objetiva do concurso para preencher 20 vagas...
Governo contrata a Fapec para realizar concurso da Sefaz em MS
O governo estadual contratou a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura) para realizar a prova do concurso da Sefaz (Secretaria Esta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions