ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Acusado de abuso contra garota de 10 anos, pedreiro é preso em Corumbá

João Humberto | 20/01/2011 22:58
O pedreiro Paulo, de 21 anos, abusou de menina por mais de um ano. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online).
O pedreiro Paulo, de 21 anos, abusou de menina por mais de um ano. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online).

O pedreiro Paulo Rodrigues Arteaga, de 21 anos, foi detido na manhã de ontem, no Loteamento Pantanal, em Corumbá. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma menina de dez anos.

A denúncia contra Paulo foi feita à DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) em outubro do ano passado, mas o acusado fugiu ao saber das investigações. O pedreiro só foi preso após denúncia anônima informar o paradeiro dele e que ele estaria abusando de uma garota de 11 anos.

Para a delegada Priscila Anuda Quarti Vieira, titular da DAIJI, Paulo se enquadra no perfil de pedófilo. Ele pode ficar preso por até 15 anos por crime de estupro.

À polícia, Paulo não negou o abuso contra a menina de dez anos e ainda relatou como agia. Na delegacia ele chegou a dizer que dava presentes à garota. O autor era filho de criação da família.

Conforme apurado pelo portal Diarionline, o pedreiro foi trabalhar na casa e por ser órfão, a mãe da menina se comoveu com a situação e o levou para morar na casa dela. Ele se tornou muito amigo da garota.

A mãe pensou que fosse apenas uma relação de irmão e não uma relação amorosa. Ela deixava os dois sozinhos e nesses momentos acontecia o abuso.

Antes de a mãe da garota descobrir o abuso e denunciar o pedreiro à polícia, ele foi morar sozinho, mas manteve o relacionamento amoroso. Paulo disse à mãe da menina que estava tendo um caso com outra garota e por isso iria se mudar.

Só que ele ficou ao mesmo tempo com essa namorada e com a criança, por mais de um ano, segundo explicou a delegada Priscila ao Diarionline. O autor pagava um mototaxista para levá-la até a casa dele.

O pedreiro negou a denúncia de que atualmente estaria abusando de uma criança de 11 anos. Foi justamente essa acusação que fez a polícia chegar até ele e prendê-lo.

Paulo Rodrigues já estava com pedido de prisão preventiva decretado. No dia 19 de janeiro ele foi novamente indiciado por estupro de vulnerável.

A criança de dez anos, abusada por mais de um ano pelo pedreiro, vai passar por atendimento psicossocial para amenizar os traumas causados pelo crime. A vítima é encaminhada ao Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). (Com informações do Diarionline).

Nos siga no Google Notícias