A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

29/04/2015 16:55

Além de atendimentos, Caravana da Saúde leva R$ 6 milhões em equipamentos

Ricardo Campos Jr. e Lidiane Kober
Governador anunciou valor dos investimentos para Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans)Governador anunciou valor dos investimentos para Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans)

A Caravana da Saúde chegou nesta quarta-feira (29) a Ponta Porã e, além dos atendimentos, leva R$ 6 milhões em equipamentos que serão instalados em um hospital local como legado do programa. O anúncio foi feito hoje pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em coletiva de imprensa.

Veja Mais
No primeiro dia de consulta, Caravana da Saúde realizou 500 atendimentos
Caravana da Saúde fez 100 cirurgias em 4 dias, média do mês no hospital

Segundo ele, a unidade de saúde na cidade fronteiriça tinha apenas um aparelho de eletrocardiograma quebrado. Serão levados para o local dois ultrassons, três aparelhos de eletrocardiograma, 11 respiradores e equipamentos para 10 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e três centros cirúrgicos.

As equipes também vão estruturar o hospital de Amambai para que se torne um pequeno pólo regional de atendimento com capacidade para 85 cirurgias eletivas. “Esse é o legado que vamos deixar para a região”, pontuou Azambuja.

Parte do dinheiro usado na compra dos aparelhos é do SUS (Sistema Único de Saúde) e o restante veio dos caixas do estado.

Os caminhões e ônibus que integram a caravana vão ficar 15 dias em Ponta Porã atendendo a população. Parte dos profissionais é do município. Eles receberam treinamento no Hospital Regional em Campo Grande para integrar o programa.

Atendimentos – A Caravana irá passar por 11 municípios escolhidos como pólos da saúde nas diversas regiões do estado. O primeiro contemplado foi Coxim, onde os atendimentos começaram no dia 29 de março.

O hospital dessa cidade recebeu Equipamentos de tomografia, mamografia, raios-X digital, ultrassom e videolaparoscopia. As próximas cidades devem ser Paranaíba, Nova Andradina, Aquidauana, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí, Jardim e Campo Grande.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions