A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/04/2015 18:54

Após audiência pública, Festival de Inverno de Bonito volta a data tradicional

Mariana Rodrigues
O Festival será de 29 de julho a 2 de agosto, como nos anos anteriores. (Foto: Divulgação)O Festival será de 29 de julho a 2 de agosto, como nos anos anteriores. (Foto: Divulgação)

Durante uma Audiência Pública realizada ontem (15) em Bonito - cidade distante a 257 quilômetros de Campo Grande, o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery decidiu realizar o 16º Festival de Inverno na data tradicional e não mais nos dias 5 a 9 de agosto, como havia sido divulgado anteriormente pelo Governo do Estado.

Veja Mais
Reinaldo afirma que MS vai receber até R$ 220 mi com PEC do e-commerce
Reinaldo anuncia R$ 1,2 milhão para abrir hospital de cirurgias

“Essa nova proposta de data era para não coincidir com outros eventos do Estado, como Porco no Rolete e Linguiça de Maracaju. Mas, concordamos com vocês. O Festival será de 29 de julho a 2 de agosto”, afirmou Athayde.

A audiência foi mediada pelo secretário de cultura Athayde Nery, pelo prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B), pelo diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra e pela secretária adjunta da Sectei, Andrea Freire.

Uma das principais reivindicações dos profissionais de turismo e cultura de Bonito com relação à data é que a rede hoteleira já havia se preparado para a data tradicional, sendo que quartos já haviam sido reservados par aos artistas.

“Há anos o festival é realizado na última semana de julho e início de agosto e a data que nos informaram no ano passado era de 29 de julho a 2 de agosto. A rede hoteleira se preparou para essa data, sendo que alguns hotéis reservam quartos para os artistas. Se for na nova data não poderemos nos adequar” disse Cícero Peralta, presidente Associação Bonitense de Hotelaria.

Ainda durante a Audiência Pública, a população apresentou outras reivindicações como o resgate das apresentações em bairros de Bonito, a participação do artista municipal na programação oficial, a inclusão mais incisiva do meio ambiente nos debates do evento e a criação de uma praça da alimentação formada por restaurantes e bares do município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions