ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Boato de que “Maníaco da Cruz” estaria solto apavora população de Caarapó

Paulo Fernandes | 11/11/2011 00:24
Adolescente continua preso; ele matou três pessoas em 2008 (Foto: Caarapó News)
Adolescente continua preso; ele matou três pessoas em 2008 (Foto: Caarapó News)

Um boato se espalhou pelas ruas de Caarapó nesta semana dando conta de que Dionathan Celestrino, o “Maníaco da Cruz”, estaria solto e naquela cidade. Na verdade, ele permanece internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã.

Segundo o site Caarapó News, algumas pessoas afirmaram ter visto o assassino e que ele estaria morando no Conjunto Habitacional Shalon, outros diziam que ele estava morando no bairro Santa Maria.

Apesar de existir um pedido de liberdade para Dionathan Celestrino, ele não foi julgado. O defensor público Eduardo Mondoni alega que a continuidade do cumprimento da pena não é mais necessário, já que o prazo legal de 3 anos para internação de adolescente infrator teria vencido no último dia 8.

O “Maníaco da Cruz” provocou terror em Rio Brilhante e chocou Mato Grosso do Sul em 2008 com três assassinatos. A primeira vítima, no dia 2 de julho, foi o pedreiro Catalino Gardena. No dia 24 de agosto, foi a vez da frentista Letícia Neves de Oliveira ser encontrada morta. A terceira vítima foi Gleice Kelly da Silva, de 13 anos, achada seminua em uma obra, no dia 3 de outubro.

Dionathan foi apreendido no dia 9 de outubro daquele ano. No quarto dele, a polícia encontrou um papel com nome das vítimas, três jornais com reportagens sobre os assassinatos, além de pertences das três pessoas mortas.

Para cometer os crimes, ele usava luvas cirúrgicas. O adolescente estrangulava as vítimas e terminava de matá-las com uma faca. Quando foi detido pela polícia, o garoto afirmou à imprensa que não estava arrependido.

Nos siga no Google Notícias