ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Caravana da Saúde atende 4 mil pessoas e reforça combate a mosquito

Priscilla Peres | 06/12/2015 10:06
Apesar da chuva, centenas de pessoas receberam atendimento ontem. (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)
Apesar da chuva, centenas de pessoas receberam atendimento ontem. (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)

A sétima edição da Caravana da Saúde atendeu 4 mil moradores de Naviraí e região, durante o dia D realizado ontem. Foram realizadas 2100 cirurgias oftalmológicas, 390 cirurgias hospitalares e mais de 6 mil consultas.

O secretário de saúde Nelson Tavares, afirmou que neste ano a Caravana realizou 15 mil cirurgias. "Isto é um feito essencial aos serviços de saúde. O objetivo é proporcionar um atendimento seguro à população e mostrar que a Caravana reestrutura os serviços de saúde da região”, disse o secretário.

De acordo com o governo, foi deixado um aparelho de tomografia para o Hospital Municipal de Naviraí e mais R$ 300 mil em equipamentos hospitalares, para atendimento dos moradores da região.

O secretário Nelson Tavares também destacou os trabalhos voltados ao combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e o vírus Zika. Segundo o secretário, o enfrentamento ao mosquito começa a ser intensificado com as ações da secretaria de saúde em conjunto com a população.

“A Caravana da Saúde tomou a frente nesta iniciativa contra o mosquito Aedes Aegypti. Como parte das ações, nós capacitamos cerca de 600 agentes e profissionais de saúde no combate ao inseto. É imprescindível que todo este trabalho seja em conjunto com a população para que tenhamos avanço neste trabalho intensivo de enfrentamento ao mosquito”, alertou o secretário.

Nesta edição, a Caravana da Saúde atendeu a região de Naviraí, composta pelos municípios de: Ítaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Juti, Iguatemi e Naviraí como cidade pólo. Além dos atendimentos oftalmológicos, foram oferecidos à população cerca de 1100 consultas e exames com especialidades em urologia, cardiovascular, ortopedia e cirurgias simples.

O projeto ainda conta com a participação de mais de 40 parceiros, entre eles Tribunal de Justiça, Hospital de Câncer Alfredo Abraão, PROCON, Ministério Público Estadual, APAE, Exército entre outros oferecendo os serviços de cidadania e saúde aos moradores da região.

Nos siga no Google Notícias