A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

27/04/2015 11:21

Caravana terá 30 mil ações de saúde na sua 2° edição em Ponta Porã

Leonardo Rocha
Segunda Edição da Caravana da Saúde começa nesta quarta-feira em Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)Segunda Edição da Caravana da Saúde começa nesta quarta-feira em Ponta Porã (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)

A Caravana da Saúde começa a sua 2° edição, a partir da próxima quarta-feira (29), na região de Ponta Porã, que conta com oito municípios, e uma população aproximada de 200 mil. O governo irá disponibilizar estas ações do dia 29 março até 17 de maio, para que as cirurgias, consultas e atendimentos possam ser feitos com mais tranquilidade e qualidade.

Veja Mais
Caravana realizou 10 mil atendimentos e 900 cirurgias em Coxim
Caravana da saúde continua atendimentos oftalmológicos hoje

Estão previstas 1,6 mil cirurgias em diversas especialidades, 4, 5 mil consultas oftalmológicas, mais de 230 cirurgias hospitalares e 2 mil (cirurgias) oftalmológicas, chegando a 30 mil ações, o que significa o triplo da 1° edição em Coxim.

Sérgio Luis Gonçalves, um dos coordenadores do projeto, ressaltou que as consultas e cirurgias eletivas e de catarata começam já começam dia 29 de março e se estendem até dia 4 de abril, depois dos dias 08 a 11 do mesmo mês irá acontecer as capacitações em diversas áreas, voltando as cirurgias depois deste período, para acontecerem de 11 a 17 de maio.

Ele destacou que estas cirurgias que irão ser feitas em Ponta Porã e Amambai, serão destinadas aos pacientes que já estão na fila de espera há muitos anos. Estas ações irão atender além da população além destes municípios, também das cidades vizinhas, como Antônio João, Aral Moreira, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia.

Nos dias 16 e 17 de maio acontecerão os eventos principais em Ponta Porã, com a participação de várias entidades, empresas e secretarias estaduais que vão oferecer diversos serviços, desde cidadania, até questão de mercado de trabalho, através da Funtrab (Fundação de Trabalho de MS). Nesta data o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá comparecer para analisar e avaliar o trabalho realizado no local, junto com os demais secretários.

Nos dias 16 e 17 de maio estes atendimentos serão realizados na Escola Estadual Miguel. Durante este período haverá consultas com especialistas em pacientes que já estão esperando por este atendimento no sistema. Entre as áreas contenmpladas estarão ortopedia, otorrinolaringologista, cardiologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, reumatologia, clinico geral, urologia e endocrinologia.

Exames como ultra-som geral, ultra-som ginecológico, ultra-som de mama, mamografia, eletrocardiograma, colposcopia e as endoscopias serão feitos no Hospital Regional. Toda infraestrutura para realização da 2° edição da Caravana da Saúde já começou a chegar em Ponta Porã desde a última quinta-feira (23).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já havia divulgado que vai disponibilizar para o município mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), raio x digital, tomografia computadorizada, para contribuir com o setor em toda região.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions