ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Com imunização baixa, cidade faz segundo “dia D” contra paralisia amanhã

Helio de Freitas, de Dourados | 21/11/2014 16:19
Em Dourados, vacinação atingiu até agora apenas 41% da meta de imunização contra sarampo e 43% contra a pólio (Foto: A. Frota/Divulgação)
Em Dourados, vacinação atingiu até agora apenas 41% da meta de imunização contra sarampo e 43% contra a pólio (Foto: A. Frota/Divulgação)

Com índice de cobertura inferior a 50% da meta, o município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, realiza amanhã, das 8h às 17h, o segundo “dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

De acordo com a prefeitura, todas as unidades de saúde, incluindo da reserva indígena, funcionam o dia todo e haverá um posto de vacinação no Shopping Avenida Center.

A meta é vacinar 95% da população de até cinco anos de idade. Iniciada no dia 8 deste mês, a campanha imunizou até agora 41,18% das 12 mil crianças que devem receber vacina contra o sarampo e 43,38% das 15 mil que precisam ser imunizadas contra a poliomielite em Dourados.

Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade devem ser vacinadas contra a paralisia infantil. Já a vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, é para crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

A vacina contra o sarampo é contraindicada para crianças com intolerância à lactose. “Quando for feita a triagem antes da vacina, os pais serão questionados sobre isso e orientados de que a dose contra o sarampo não será aplicada caso a criança seja intolerante”, explicou Carla Cristina Ribeiro, gerente do Núcleo de Imunização da prefeitura. Quanto à outra vacina da campanha não existe contraindicação.

“Mesmo intolerante à lactose, a criança que atingiu a idade deve ser levada aos pontos de vacinação para tomar as doses contra a poliomielite”, reforçou Carla Ribeiro.

Nos siga no Google Notícias