A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/11/2014 16:19

Com imunização baixa, cidade faz segundo “dia D” contra paralisia amanhã

Helio de Freitas, de Dourados
Em Dourados, vacinação atingiu até agora apenas 41% da meta de imunização contra sarampo e 43% contra a pólio (Foto: A. Frota/Divulgação)Em Dourados, vacinação atingiu até agora apenas 41% da meta de imunização contra sarampo e 43% contra a pólio (Foto: A. Frota/Divulgação)

Com índice de cobertura inferior a 50% da meta, o município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, realiza amanhã, das 8h às 17h, o segundo “dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

Veja Mais
Saúde mantém vacinação contra paralisia para imunizar 15 mil crianças
Ministério da Saúde quer imunizar 150 mil crianças contra paralisia e sarampo

De acordo com a prefeitura, todas as unidades de saúde, incluindo da reserva indígena, funcionam o dia todo e haverá um posto de vacinação no Shopping Avenida Center.

A meta é vacinar 95% da população de até cinco anos de idade. Iniciada no dia 8 deste mês, a campanha imunizou até agora 41,18% das 12 mil crianças que devem receber vacina contra o sarampo e 43,38% das 15 mil que precisam ser imunizadas contra a poliomielite em Dourados.

Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade devem ser vacinadas contra a paralisia infantil. Já a vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, é para crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

A vacina contra o sarampo é contraindicada para crianças com intolerância à lactose. “Quando for feita a triagem antes da vacina, os pais serão questionados sobre isso e orientados de que a dose contra o sarampo não será aplicada caso a criança seja intolerante”, explicou Carla Cristina Ribeiro, gerente do Núcleo de Imunização da prefeitura. Quanto à outra vacina da campanha não existe contraindicação.

“Mesmo intolerante à lactose, a criança que atingiu a idade deve ser levada aos pontos de vacinação para tomar as doses contra a poliomielite”, reforçou Carla Ribeiro.

Ministério da Saúde quer imunizar 150 mil crianças contra paralisia e sarampo
O Ministério da Saúde lançou hoje (30) a campanha nacional de imunização contra o sarampo e a paralisia infantil em Mato Grosso do Sul. A meta é imun...
Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo chega à zona rural
Começou hoje (20) a campanha de vacinação contra paralisia infantil (poliomielite) e sarampo na zona rural da cidade de Costa Rica, município a 305 k...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions