A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/09/2015 12:15

Criança é socorrida por helicóptero após ser picada por cobra

Viviane Oliveira
Criança foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Corumbá. (Foto: divulgação Marinha do Brasil) Criança foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Corumbá. (Foto: divulgação Marinha do Brasil)

Criança de 10 anos foi socorrida por helicóptero da Marinha após ser picada por cobra da espécie jararaca no sítio Limãozinho, na região do Rio Taquari, no Pantanal. O menino, que apresentava inchaço na perna, foi encaminhado ao pronto-socorro municipal de Corumbá por volta das 14h de ontem (27). 

Veja Mais
Após uma semana, morre homem atacado por búfalo no Pantanal
Peão de 60 anos atacado por búfalo respira com ajuda de aparelhos

Conforme a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, de janeiro até agora, foram realizados 13 atendimentos, a maioria de pacientes que são picados por cobras. Todos os resgates são acompanhados por um médico da Marinha, que faz os primeiros socorros ainda no local.

Segundo os militares, ocorrências dessa natureza são comuns na região do Pantanal. Geralmente, a equipe da Marinha do Brasil é acionada pelo Corpo de Bombeiros para atender área que não tem acesso de barco ou caso urgente. A criança continua internada e o estado de saúde dela não foi informado pela unidade. A jararaca é peçonhenta e é uma das espécies que mais pica no Brasil.

No domingo (13), Anorvo Gomes da Silva, de 59 anos, foi ferido após ataque de búfalo em fazenda no Pantanal da Nhecolândia, distante 140 quilômetros de Corumbá. Ele também precisou ser socorrido, dessa vez pelo helicóptero Esquadrão Pelicano que faz voo noturno, mas o idoso não resistiu e morreu uma semana depois.

Após uma semana, morre homem atacado por búfalo no Pantanal
Anorvo Gomes da Silva, de 59 anos, morreu por volta das 5h30 deste domingo (20) uma semana após ser atacado por um búfalo em uma fazenda no Pantanal ...
Peão de 60 anos atacado por búfalo respira com ajuda de aparelhos
Está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos o peão Anorvo Gomes da Silva, 60 anos, que foi atacado por um búfalo na tarde de domingo (13), ...
Homem é baleado após agredir suspeito envolvido em acidente
Jovem de 24 anos foi baleado com tiro na barriga, por volta das 17h30 de sábado (3), em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Wemers...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions