A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

22/09/2015 09:04

Defesa Civil doa 11,9 mil telhas para famílias atingidas por chuva de granizo

Caroline Maldonado
Cerca de 2 mil casas e mais de 25 comércios ficaram danificados (Foto: Direto das Ruas)Cerca de 2 mil casas e mais de 25 comércios ficaram danificados (Foto: Direto das Ruas)

Famílias atingidas por chuvas de granizo há duas semanas ganharão 11,9 mil telhas, 1.435 colchões e kits dormitórios, em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. A doação será feita com recurso de R$ 281,5 mil do fundo Estadual da Defesa Civil.

Veja Mais
Granizo prejudicou 800 famílias e Inmet faz novo alerta a 22 cidades
Granizo destrói casas e 300 famílias vão receber telhas da prefeitura

Equipe do órgão estará amanhã (23) e quinta-feira (24) no município, que tem cerca de 2 mil casas e mais de 25 comércios danificados pelo temporal do dia 7 de setembro, que registrou cerca de 130 milímetros de chuva na área rural. 

No dia seguinte, escolas municipais e a prefeitura permaneceram fechadas em função dos estragos e o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) decretou situação de emergência. Na mesma semana, a prefeitura distribuiu lonas e telhas. 

A doação dos materiais é uma parceria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e da Defesa Civil de Iguatemi, segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel Isaias Ferreira Bitencourt.

“Esse evento da chuva mobilizou os três níveis de governo, municipal, estadual e federal, na ação de resposta. Participar dessa proteção civil me deixa muito feliz pois os mais atingidos foram famílias que perderam móveis, tiveram as casas destelhadas e a prioridade do nosso governo é exatamente atender as pessoas que mais necessitam da nossa ajuda”, disse o coronel. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions