A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

02/03/2011 15:54

Defesa Civil já interditou 13 casas em áreas de encosta em Corumbá

Viviane Oliveira

Ontem a chuva chegou a marca de 87,8 milímetros

A Defesa Civil de contabiliza 13 interdições de imóveis. (Foto: Anderson Gallo)A Defesa Civil de contabiliza 13 interdições de imóveis. (Foto: Anderson Gallo)

A Defesa Civil contabiliza 13 interdições de imóveis localizados nas áreas de encosta urbana desde o início das fortes chuvas desta semana em Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande.

O técnico da Gerência de Defesa Civil em conjunto com as equipes do programa habitacional PAC Casa Nova e da Secretaria de Infraestrutura, iniciam ainda nesta quarta-feira visitas a áreas de encosta que compreendem o bairro Cervejaria até a região da Ladeira Dona Emília para verificar se há moradores, nessas áreas de risco, que não foram cadastrados no programa de moradia.

(Foto: Arderson Gallo)(Foto: Arderson Gallo)

Deslizamentos – A Defesa Civil registrou cinco deslizamentos de terá, em razão das chuvas dos últimos dias. Nesta quarta, houve deslizamento em uma encosta no final da alameda Vulcano, não houve vítimas nem danos materiais. As duas casas mais próximas do local ficam cerca de 10 metros de distância do ponto onde a terra deslizou.

Ontem (1) na rua Cáceres, duas casas foram atingidas por um muro de contenção que desabou. Houve um deslizamento na alameda Dona Emília, no bairro Beira Rio e parte de uma residência foi atingida.

Índices de Chuva – Na segunda-feira (28) choveu 160 milímetros até as 16 horas. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o valor pluviométrico foi maior que o total esperado para todo o mês, que é de 109,7 milímetros.

O valor praticamente 45% a mais que a chamada normal climatológica do período é considerado elevado para o curto período.

Ontem (1) a chuva chegou a marca de 87,8 milímetros. Nesta quarta-feira o índice de chuva é de 7,8 milímetros. (Com informações do site Diário Online).




Meus amigos e amigas que curtem este NEWS venho através deste pedir encarecidamente a todos (a) para unirmos e fazermos uma corrente e juntos, pedir a “santa clara do impossível” esta é aquela que colocamos um ovo fora de casa para atender nossos pedidos. E juntos vamos pedir para ser construído um sambódromo em campo grande, para, o poder municipal fazer o saneamento básico que é básico em toda cidade, vamos também pedir que ela ajude também que nossas crianças receba o kit escolar e também o cartão do estudante em tempo de aula e não nas férias ,já que estamos pedindo vamos também pedir para que o salário do funcionalismo publico seja realmente compatível com a função. E finalmente o ultimo e não menos importante pedido, este ela tem que atender, pois o nosso bilhete De ônibus circular já é o mais caro do pais, para que campo grande volte aos noticiários nacionais com méritos e não como esta sendo vinculado em toda a mídia nacional e mundial uma vergonha para todos nos campo grandenses, mas as eleições estão ai, ai vamos novamente ter que fazer promessas a “santa clara”
 
vicente perreira da silva filho em 04/03/2011 10:44:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions