A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/03/2011 10:56

Eletrosul diz que 80 trabalhadores foram detidos após incêndio

Ricardo Campos Jr.

Funcionários foram detidos pela Tropa de Choque da PM

Seis pavilhões para alojamento dos trabalhadores, centro ecumênico, refeitório, guarita e centro de inclusão digital foram destruídos. (Foto: Perfil News)Seis pavilhões para alojamento dos trabalhadores, centro ecumênico, refeitório, guarita e centro de inclusão digital foram destruídos. (Foto: Perfil News)

Aproximadamente 80 trabalhadores foram detidos pela Tropa de Choque da PM (Polícia Militar) pelo envolvimento no incêndio da usina São Domingos, localizada entre os municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, de acordo com informações, divulgadas por meio de nota oficial, pela Eletrosul.

De acordo com a empresa, o grupo isolado de funcionários foi contratado pelo consórcio construtor São Domingos composto pelas empresas Engevix e Galvão.

O incêndio começou depois de uma briga e acabou queimando, de acordo com a nota oficial, os seis pavilhões usados para alojamento dos trabalhadores além do centro ecumênico, refeitório, guarita e no centro de inclusão digital implantado para que pudessem manter contato gratuito e facilitado com as famílias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de Campo Grande chegou ao local as chamas já haviam sido controladas, restando para eles o rescaldo. Foram gastos 7 mil litros de água.

Trabalhadores disseram ao Campo Grande News que não receberam o salário e, ao pedir demissão, tiveram o acerto negado e a Carteira de Trabalho retida.

A Usina Hidrelétrica São Domingos é uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O início de operação está prevista para março de 2012, com capacidade para atender a mais de meio milhão de habitantes.

Eletrosul comunicou Casa Civil sobre situação em Água Clara
Trabalhadores foram levados para outras cidades; 80 foram presos. A Eletrosul divulgou uma nota à imprensa informando as providências que tomou diant...
Situação em Água Clara está sob controle, diz comando da PM
O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Cel. Carlos Alberto David dos Santos, disse ao Campo Grande News que a situação em Água ...
Não há feridos em alojamentos de usina incendiado por trabalhadores
Não há feridos no canteiro de obras da usina hidrelétrica São Domingos, no município de Água Clara, onde trabalhadores incendiaram dois alojamentos n...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions