A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

29/08/2014 10:09

Estado decreta emergência para conseguir R$ 4 mi para obra em ponte

Caroline Maldonado
Colisão de barco paraguaio abriu fenda de 22 centímetros em ponte. (Foto: Diário Corumbaense)Colisão de barco paraguaio abriu fenda de 22 centímetros em ponte. (Foto: Diário Corumbaense)

O Governo de Mato Grosso do Sul vai decretar estado de emergência até segunda-feira (1º) para conseguir a liberação de R$ 4 milhões do Governo Federal para construção de um dolfin, uma estrutura para proteger a ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Na terça-feira (26), um pilar da ponte foi atingido por um barco empurrador paraguaio, com carga de farelo de milho, abrindo uma fenda de 20 centímetros.

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, disse que já existe um projeto para a construção desse elemento, que foi apresentado ontem em reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Jorge Fraxe. Após o decreto de estado de emergência, o recurso deve ser liberado para que as obras comecem imediatamente, de acordo com Giroto.

“Temos que tomar essa providência, porque a ponte é o único acesso a cidade de Corumbá e a população não pode ficar prejudicada. Vou eviar o projeto ao superintendente do Dnite em Mato Grosso do Sul para que seja iniciada a obra o mais rápido possível”, disse Giroto.

Reparo – Já o conserto do estrago causado pelo barco empurrador é de responsabilidade da concessionária Porto Morrinho. Conforme o secretário, a concessionária já está fazendo o que é necessário para que a ponte volte a funcionar normalmente.

“Assim que houve o problema o pessoal da concessionária já mandou técnicos para o local, pois isso é obrigação deles. Não é necessário que façamos a fiscalização dessa parte”, explicou Giroto.

O trânsito de veículos na ponte ocorre por apenas uma via, restrito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os veículos de carga carregados, como os bi-trens, são desacoplados para a travessia da ponte.

Carro é encontrado danificado e carregado com 58 kg de maconha
Um carro abandonado sem para-brisa e com a roda danificada, foi encontrado próximo ao balneário municipal de Jardim, distante 233 km de Campo Grande,...
PM encontra droga dentro de geladeira e impressora na casa de traficante
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a casa do traficante Nelson Fabiano de Alcantara, 35. Ao revistarem a residência, os policiais encon...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions