A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/03/2014 20:44

Estudantes bloqueiam BR-060 em protesto contra suspensão do transporte escolar

Alan Diógenes
Interdição causou congestionamento quilométrico na BR-060. (Foto: WhatsApp)Interdição causou congestionamento quilométrico na BR-060. (Foto: WhatsApp)

Universitários que moram em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, interditaram um trecho da BR-060 que liga o município à Campo Grande, por volta das 16h desta quinta-feira (13). A interdição foi feita como forma de protesto contra a ação da prefeitura de suspender o transporte que traziam os estudantes às universidades da Capital.

Veja Mais
Defensoria solicita interdição de cadeia pública que está em situação precária
ALL apresenta cronograma de serviços e Prefeitura suspende interdição

De acordo com o engenheiro identificado por E.B., que participou do manifesto, a prefeitura da cidade suspendeu o transporte público, e agora os estudantes terão que pagar uma taxa para usufruir dos ônibus. “Ao todo são aproximadamente seis veículos que transportam os estudantes para Campo Grande. Se o serviço for cancelado como é que eles irão fazer para estudar?”, questionou.

O grupo de estudantes se revezou. Enquanto alguns ficaram na frente da prefeitura da cidade, outros cinqüenta alunos foram para a interdição da estrada.

Por conta da manifestação, um congestionamento quilométrico se formou na BR-060. Os motoristas não conseguiam passar, pois os estudantes fecharam a estrada com galhos de árvores e fizeram uma corrente de braço.

Durante o apitaço, os alunos pediaram a revogação da decisão da prefeitura.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para liberar a pista e a Polícia Militar fez a segurança no local.

Procurada pelo Campo Grande News, a prefeitura de Sidrolândia não atendeu os telefonemas para confirmar a situação.

Polícia Militar foi acionada para garantir segurança no local. (Foto: WhatsApp)Polícia Militar foi acionada para garantir segurança no local. (Foto: WhatsApp)
Defensoria solicita interdição de cadeia pública que está em situação precária
A Defensoria Pública de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, solicitou a interdição da cadeia pública do município, devido às más condições...
ALL apresenta cronograma de serviços e Prefeitura suspende interdição
A interdição e a suspensão da inscrição municipal da ALL (América Latina Logística) foram canceladas e a companhia já pode retomar as operações em Co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions