A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/05/2015 13:08

Expedição leva à população de áreas remotas de MS ações sociais e de saúde

Flávia Lima
Navios levarão equipes que percorrerão o Rio Paraguai até Mato Grosso. (Foto:Divulgação)Navios levarão equipes que percorrerão o Rio Paraguai até Mato Grosso. (Foto:Divulgação)

Moradores de áreas de difícil acesso de Mato Grosso do Sul começaram a receber nesta segunda-feira (11) a Expedição da Cidadania, iniciativa da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e tem como objetivo levar serviços da Justiça Federal, além de ações de saúde aos moradores de regiões remotas. 

Veja Mais
Reestruturação em presídio contará com sala de "videoaudiências"
Crescimento populacional eleva repasse federal para 4 cidades de MS

A Expedição acontece até o dia 29, percorrendo o Rio Paraguai de Mato Grosso do Sul a Mato Grosso, nos navios Paraguaçu e GREPD-01. A iniciativa tem parceria com a Marinha do Brasil e com o Governo do Estado, além de instituições que vão ajudar na realização de atividades de assistência à saúde e serviços ligados aos direitos dos cidadãos.

Todos os povoados, vilas e cidades entre os municípios de Ladário e Cáceres (MT) serão atendidos pela Expedição da Cidadania em 2015, conforme informou a Ajufe.

Na primeira fase do projeto, que ocorreu em março, foram feitos pré-atendimentos para identificar as necessidades dos cidadãos, como expedição dos documentos, elaboração dos requerimentos administrativos de benefícios previdenciários e as atermações de processos nos Juizados Especiais.

Já nesta etapa serão entregues os documentos, realizadas as audiências de instrução e julgamento dos processos. Também haverá prestação de serviços ligados ao atendimento médico, odontológico e oftalmológico, entre outros.

Outras instituições que estão presentes na ação são o Tribunal Regional Federal da 1ª e da 3ª Região, Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Corumbá, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Prefeitura de Corumbá.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions