A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/10/2013 08:32

Índios que invadiram área denunciam terceiro ataque em 5 dias

Aline dos Santos

Os índios terenas que invadiram chácaras em Miranda denunciam que sofreram o terceiro ataque no período de cinco dias. “Foi ontem, por volta das 20h. Chegaram atirando”, relata o líder indígena Paulino Terena.

Veja Mais
Índios prometem invadir área de 7,2 mil hectares; polícia federal está no local
PF investiga suposto atentado contra índios que invadiram fazendas

Segundo ele, o ataque foi na chácara Boa Esperança. “Ficamos todos deitados no chão”, diz. Ainda de acordo com a liderança, à noite somente os homens, chamados de guerreiros, estavam no local.

Após os disparos, a PF (Polícia Federal), que tem uma equipe na região, foi acionada. A chácara fica a 3 km da cidade de Miranda. A invasão dos terenas começou em 9 de outubro e foram ocupadas diversas propriedades rurais.

Os índios exigem que as demarcações de terra, que já tiveram início, sejam concluídas. Caso contrário, novas invasões devem acontecer.

Segundo os índios, a área de 7,2 mil hectares, que eles prometem invadir, abrange pelo menos cinco propriedades rurais e fica em frente às terras já ocupadas.

Nesta área está localizada a fazenda Jambeira, do ex-governador Pedro Pedrossian. A assessoria de imprensa da PF não comentou o ataque e disse que informações somente via Funai (Fundação Nacional do Índio). 

Índios prometem invadir área de 7,2 mil hectares; polícia federal está no local
Os 300 índios da etnia terena, da aldeia Moreira, que ocupam desde quarta-feira (9) uma área de 3,2 mil hectares, em Miranda, prometem invadir mais 7...
PF investiga suposto atentado contra índios que invadiram fazendas
A Polícia Federal está na região onde indígenas e fazendeiros entraram em conflito nesta madrugada (10) na chácara Trator Mil, em Miranda. Cerca de 3...
Índios denunciam que foram alvo de disparos na madrugada de hoje
Índios e fazendeiros entraram em conflito na madrugada de hoje (10) na chácara Trator Mil, em Miranda, depois que cerca de 300 indígenas invadiram a ...
Mais de 300 índios invadem fazenda próximo a Miranda
Cerca de 300 índios da etnia terena, da aldeia Moreira, invadiram no início da manhã de hoje (9), por volta das 5 horas, a fazenda Trator Mil de 3,2 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions