A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/01/2012 18:52

Isolado, autor de chacina tem comportamento ´normal´ em presídio

Marta Ferreira

Marcos Luiz conta, em entrevista de seis minutos, que usou quatro facas para matar esposa, filho de 6 meses e enteado de 2 anos, e que ia trocando quando elas quebravam

Em seis minutos de entrevista, Marcos contou que usou quatro facas e atribuiu tudo à bebida. (Foto: Reprodução)Em seis minutos de entrevista, Marcos contou que usou quatro facas e atribuiu tudo à bebida. (Foto: Reprodução)

Três dias depois de usar 4 facas para matar a esposa, de 19 anos, o filho de 6 meses e o enteado, de 2 anos, com mais de 90 golpes, Marcos Luiz de Azevedo Chaves, 20 anos, está isolado no Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, por motivo de segurança. Sozinho na cela, seu comportamento é considerado “normal” e ele tem feito todas as refeições, como apurou o Campo Grande News.

Na cidade de Itaporã, onde o crime ocorreu, a casa onde ele vivia com a esposa e os filhos segue como um cenário de horror. A mãe de Marcos, a diarista Ilda de Azevedo Chaves, afirmou ao site Dourados Agora que ainda não teve sangue frio suficiente para limpar a residência, embora isso já tenha sido autorizado pela perícia.

Ilda disse que o filho tem problemas psicológicos, que ela atribui a batidas na cabeça sofridas em acidentes graves nos últimos tempos.

Culpa da bebida - Marcos, na entrevista que deu após ser preso, em Dourados, disse que tudo o que fez foi culpa do álcool. Na conversa com os jornalistas, afirmou “não vai mais botar uma gota de bebida na boca”.

Aparentemente tranquilo, falou sobre os três assassinatos em uma entrevista de mais de 6 minutos a jornalistas de Dourados. O vídeo foi disponibilizado pelo jornal O Progresso na internet e está num link abaixo.

Marcos detalha o que, segundo ele, aconteceu naquele dia. Por várias vezes, diz que estava muito bêbado e que não se lembra direito.

Segundo ele, quando acordou, caído no mato, viu que havia “estragado” tudo e não dava mais para voltar atrás.

À pergunta que todos fazem: Porquê tanta brutalidade, ele desconversa. “Eu não sei, eu tava muito bêbado, não lembro direito”.

O estopim ele confirma: estava ouvindo música com o som muito alto, a mulher reclamou, ele se irritou e foi até a cozinha, pegou uma faca e a atacou.

A faca quebrou, no corpo dela, e ele voltou a cozinha, e pegou outra. As crianças acordaram, com os gritos da mulher, e ele também as atacou. Outras duas facas se quebraram nos corpos das vítimas, ou seja, ao todo Marcos usou quatro facas para a chacina.

Para isso, novamente o rapaz não tem explicação, e a bebida de novo é responsabilizada.

Sobre arrependimento,a resposta é curta quando perguntado pelos repórteres. “Tô”.

E o que dizer então, para a mãe da vítima, Eliane Marques. “Eu pediria desculpas”. A isso, os jornalistas perguntam se Marcos acha que merece ser perdoado e ele devolve. “Eu acho que não, mas eu faço a minha parte.

A prisão dele em flagrante foi comunicada hoje à Justiça e deverá ser transformada em preventiva nos próximos dias.

Veja abaixo o link com a entrevista de Marcos;




Para a barbárie que esse monstro fez não existe perdão. Covarde , frio e calculista e por sima ainda é sínico , pois coloca a bebida como desculpa da crueldade que fez.
 
laurita taborda em 25/01/2012 08:08:18
PERDOAR E FACIL MAS VAI TER QUE PAGAR PELOS ATOS QUE COMETEU AQUI NA TERRA VALE A LEI DOS HOMEM . MAS A DE DEUS E MAIOR ESSA PESA.......ABIBLIA FALA QUE O DIABO VEI PARA MATAR , ROBAR , DESTRUIR. ISSO QUE DA O HOMEM SEM DEUS.................
 
JOSE PEDRO DE SOUZA em 24/01/2012 12:22:37
Vanessa, todos somos seres humanos, erramos e devemos pagar pelos nossos atos.
Ele tirou a vida de três pessoas e você ainda acha certo perdoar?!
 
Inaijara Henrique em 24/01/2012 11:31:14
ELE SIMPLESMENTE TEM QUE RESPONDER PELOS SEUS ATOS...PLANTOU TODA ESTE SOFRIMENTO PARA AS VITIMAS E SEUS FAMILIARES ...ELE ESTA ALEGANDO AO FATO DE ESTAR EMBRIAGADO,MAS CONFORME O VÍDEO ACIMA,ME PARECE QUE ELE CONTA EM DETALHES COMO FOI E QUEM FOI O PRIMEIRO E O ULTIMO A SER ESFAQUEADO.ENTÃO MEU JOVEM COLHA O QUE PLANTOU...É LAMENTÁVEL POR TODOS,MAS VC TIROU VIDAS DE INOCENTES.
 
solange gomes em 24/01/2012 11:29:52
vanessa,não e nos que perdoamos mas esse mostro atingiu inocente ele tem que pagar por isso,a consiencia dele dia a dia vai pagar pelos seus atos de esterminio,ele nunca mais vai ter paz.
 
HILDA RAMIREZ DIAS em 24/01/2012 10:22:16
Sim..Deus irá perdoá-lo e lhe dar uma segunda chance caso ele se arrependa do que fez(que pelo jeito não é o caso). Tanta crueldade,tanto sangue frio,com certeza ele terá o pior castigo que um ser humano pode ter,a culpa que levará na conciência pro resto da vida. Temos que ter pena de uma pessoa dessa,pois o seu julgamento virá.Seja qual for a forma,mas ele chegará!!!
 
Aryanne França em 24/01/2012 09:37:16
Nossa Vanessa!! Que espirito benevolente! Aproveita e quando ele sair da cadeia leve pra sua casa pois certamente com vc o coitadinho terá uma oportunidade de ressocialização. Ah, e cuidado com o volume do som, vai que ele se irrite...
 
Gerson Almeida em 24/01/2012 09:04:44
Que esse individuo apodreça na cadeia,e cela isolada pra que, essa pessoa é um monstro , tanta crueldade no coração ...
 
laurita taborda em 24/01/2012 08:42:16
É assim mesmo, na prisão eles são "bonzinhos" para os psicólogos, médicos, juízes etc, e com isto conseguem a progressão da pena, sair no natal, dias dos pais e etc.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 24/01/2012 08:31:20
Minha cara Vanessa, esta com pena deste monstro, leva ele para casa... e poe junto a suas crianças e vai trabalhar em paz que eu quero ver. Pelo Amor de Deus... cade os direitos humanos nesta hora para ver a outra parte... a parte da perda (familiares). Como ter dó ou perdoar um montro deste.
 
Ricardo Nantes em 24/01/2012 08:29:24
Leva ele para a sua casa acolhe ele vanessa. Não foi com os seus parentes aconteceu.
 
luiz Gomes em 24/01/2012 06:46:10
Tá com pena vanessa? Leva ele pra sua casa.
 
Julio Martini em 24/01/2012 02:45:28
Vanessa, coloque se no lugar das vitimas, e depois diga isso para os familiares da jovem e das crianças...imagine se fosse sua filha e netos!!!! um crime tão brutal precisa de punição sim!!!
 
daniela rodrigues em 24/01/2012 01:41:56
sempre colocam a culpa na bebida, num veículo, numa arma, problemas piscológicos, etc,etc..... nunca e o ser humano que erra, ate´parece que somos perfeitos!
porque será que quando alguém está sobre estes (efeitos) não atenta sobre a sua própria vida? será que ele daria pelos menos uma facada nele mesmo?
 
otavio moreira em 23/01/2012 11:51:35
PERDOAR, PERDOAR, SÓ SE FOSSE LOUCO IGUAL ELE........TINHAM QUE EMPURRAR ESSE PSICOPATA, NEM PRENDER ADIANTA......ELE DEVIA TER A PASSAGEM ANTECIPADA.....ISSO SIM
 
cláudio roberto de oliveira em 23/01/2012 11:48:45
Concordo com a afirmação da leitora de que "ser humano tbem erra". Porém, neste caso, tenho minhas dúvidas quanto ao rapaz... Acho que ele não errou nenhuma das 90 facadas...
Infelizmente a lei garante a ele um tratamento humano e digno, como se ele fosse realmente um ser humano...
 
Geraldo Oliveira em 23/01/2012 11:32:19
A policia tem que perdoar ele tadinho do mostro ele usou 4 facas,90 golpes nem bicho devora os seus...perdoa e leva pra sua casa, mesmo porque você deve beber da mesma cachaça que ele.
essa coisa tem que ser banida da sociedade.
 
Helenice oliveira em 23/01/2012 11:27:32
E vanessa perdoar ;pq nao e sua filha nem seus netos .ele tem pagar pelo seu crime.
 
marta gouveia em 23/01/2012 11:16:35
leva ele pra su
a casa entao!!!,iisso é uma brutalidade sem perdao,. deveria aki no brasil existir pena de morte pra ele.perdoa um caraí......

 
juciana barbosa em 23/01/2012 11:00:27
vanessa me disculpa, vc não tem coração pelo amor de deus essa cara tem q apodrescer na cadeia , pelo q fez matar o proprio filho, pessoas indefessas meu deus põem a mão na conciencia. que deus conforte essa familia
 
jaqueline santos em 23/01/2012 10:53:46
Pena do rapaz, rs, você deve estar de brincadeira. Tenho pena é da família dessa pobre moça.
 
Éder Oliveira em 23/01/2012 10:28:49
vamos perdoar sim, vanessa vaz linhares , pois ñ é a sua familia . seu um "ser humano" deste atacar a sua familia , eu quero ver vc perdoar.
 
meire meireles em 23/01/2012 10:20:24
Vanessa, quando você for brutalmente estuprada por um jovem e adquirir AIDS, perdoe-o também; alegue que foi tudo consentido por você, afinal de contas, ele também é ser-humano, é jovem, também erra; tenha pena dele... No caso em tela, certamente, para você, foi a esposa que o provocou, os filhos( de 6 meses e 2 anos) tentaram agredi-lo; ele estava apenas se defendendo... Vanessa, cale-se!!!
 
CARLOS RENATO LOPES em 23/01/2012 09:49:36
Por que tanta proteção para um monstro? que logo estará na rua e matará seus familiares novamente? Quando vai haver justiça para um bicho que mata com tanta creldade um bebê? E em nehum momento parece estar arrependido? A morte é pouco para ele.
 
MARILDA DE PAULA em 23/01/2012 09:07:58
eu nao tenho pena ,desse cara nao safado fala que tava bebado enao lembra ter matado as crianças como ele lembra ter matado a esposa ,safado ta mentido eu quando bebia lembrava de tudo tem 13 anos que nao bebo mas agora vem falar que nao lembra ter matado os anjinhos ,que nao ter como se defende ,vc cara vai pagar cedo ou mas tarde ,Deus e justiça a policial tinha que matar um cara desse
 
marcio silveira em 23/01/2012 08:57:40
Nossa que coisa boa de se ouvir Vanessa,, mais acorda pra realidade dos fatos
é dificil imaginar que uma pessoa ainda pense assim como você, agora você fala assim porque não foi com vc nem com seus filhos ou entes queridos
você ja imaginou um homem desses matando com tanta crueldade um dos seus e ainda mais duas crianças indefesas que tem culpa de nada nessa vida...
 
janaina flores em 23/01/2012 08:45:31
Este monstro deve morrer lentamente,e ja que a Vanessa Vaz quer perdoar este lixo humano,leva ele para sua casa e da umas pinguinhas para ele.
Cada coisa........
 
Emerson De Oliveira em 23/01/2012 08:42:34
Perdoar meu amigo?

se alguem entrar na sua casa e matar sua familia vc iria perdoar?
pra isso que existe a justiça
pra sertas coisas não existe perdão
o máximo de perdão que ele conseguirá vai ser de Deus...e olha lá hem...
por mim ele pode morrer na prisão, não fará falta alguma para a sociedade.
 
Fernando Luiz em 23/01/2012 08:18:52
tenho pena desse rapaz, um jovem tão novo. a justiça tem q perdoar pelos seus atos , apesar da brutalidade q fez ele tbem e ser humano. e ser humano tbem erra. vamso perdoar...