A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/01/2015 15:28

Murilo adota “solução caseira” e nomeia advogado para Secretaria de Fazenda

Helio de Freitas, de Dourados
Alessandro é advogado, trabalha com Murilo há vários anos e estava na Procuradoria Geral do Município (Foto: Divulgação/Assecom) Alessandro é advogado, trabalha com Murilo há vários anos e estava na Procuradoria Geral do Município (Foto: Divulgação/Assecom)

O prefeito Murilo Zauith (PSB) anunciou nesta sexta-feira que o atual procurador geral do Município, Alessandro Lemes Fagundes, vai ocupar a Secretaria Municipal de Fazenda no lugar do também advogado Walter Carneiro Junior, exonerado em dezembro do ano passado e que ainda espera ser nomeado para um cargo no governo de Reinaldo Azambuja (PSB).

Veja Mais
Mudança no comando da Sanesul atrasa obras de asfalto, diz prefeito
Homem de confiança de Murilo Zauith vai fazer parte da equipe de Reinaldo

Hoje de manhã, Murilo reuniu a equipe da Secretaria de Fazenda para comunicar sobre a “solução caseira” para o comando de uma das mais estratégicas pastas da prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Além comandar a PGM desde 2011, Alessandro trabalha há anos com Murilo e foi seu principal assessor jurídico nas campanhas eleitorais desde 2000.

A chefia da Procuradoria Geral do Município fica com o adjunto de Alessandro, Ilo Rodrigo de Farias Machado.

Ao apresentar o novo secretário de Fazenda, o prefeito reforçou a confiança que tem no trabalho de Alessandro Fagundes e pediu o apoio da equipe para que o município atinja a eficiência necessária – para superar os problemas de arrecadação, acentuados com a redução da atividade econômica no Brasil. Também cobrou atendimento de qualidade ao cidadão.

Nesta semana, perguntado se iria fazer uma reforma administrativa na equipe, principalmente em pastas comandadas por interinos, Murilo disse ao Campo Grande News que só nomearia o titular da Fazenda e afirmou que em Dourados existe “carência” de profissionais com perfil técnico e político para os cargos.

Além de focar ações para o ajuste das finanças do município, abaladas pela queda constante nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principalmente, Alessandro promete continuar o processo de agilidade no atendimento aos douradenses e encontrar caminhos para melhorar a receita sem penalizar o contribuinte.

“A situação de Dourados não é diferente da dos demais municípios brasileiros. Existe uma crise de receita e nós temos de encontrar os caminhos para superá-la e continuar proporcionando serviços e obras ao morador da cidade. Vamos fazer estudos para reduzir custos, melhorar a agilidade dos serviços e a arrecadação e atender bem o cidadão”, afirmou o novo secretário.

Formado em ciências jurídicas pela Unigran em 1997, Alessandro foi assessor de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa e advogado credenciado pelo INSS para atuar em feitos previdenciários e tributários em 14 comarcas de Mato Grosso do Sul. Advoga na área de direito eleitoral e tributário há mais 16 anos.

Prefeito de Dourados durante reunião com a equipe da Fazenda para anunciar nomeação de Alessandro Lemes (Foto: Divulgação/Assecom)Prefeito de Dourados durante reunião com a equipe da Fazenda para anunciar nomeação de Alessandro Lemes (Foto: Divulgação/Assecom)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions