A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/08/2015 12:42

Presidente da Ebserh inaugura na sexta datacenter do HU instalado em contêiner

Helio de Freitas, de Dourados
Datacenter do HU de Dourados, instalado em contêiner na área externa do hospital, será inaugurado sexta-feira (Foto: Divulgação)Datacenter do HU de Dourados, instalado em contêiner na área externa do hospital, será inaugurado sexta-feira (Foto: Divulgação)

O presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Newton Lima Neto, inaugura sexta-feira (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o Datacenter Contêiner, uma estrutura com moderno centro de dados e de suporte para os sistemas informatizados do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A Ebserh foi criada pelo Ministério da Educação para administrar os hospitais universitários brasileiros.

Veja Mais
HU começa da “estaca zero” projeto de unidade para atender mulheres e crianças
Equipe da ONU vistoria HU para construir nova unidade de atendimento

Em nota, a assessoria do HU informou que a inauguração será às 9h, no auditório do hospital. Instalado na área externa do HU, o Datacenter faz parte de um projeto que está sendo implantado nos hospitais conveniados à Ebserh. Segundo a assessoria, é uma solução inteligente, econômica e prática, pois não necessita de obras prolongadas que atrapalham a rotina das instituições.

Recebido e instalado em 2014, o Datacenter Contêiner é parte do Projeto de Infraestrutura de Tecnologia da Informação do HU-UFGD e foi preparado para abrigar toda a estrutura de tecnologia da informação (TI) de servidores, armazenamento de dados e demais equipamentos de suporte para os sistemas administrativos das unidades.

De acordo com o setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação do HU, o datacenter possui ambiente resistente a desastres, com grupo gerador e no-break para garantir fornecimento de energia ininterrupta, climatização, sistema de detecção e combate a incêndio com gás de supressão, controle de acesso biométrico e monitoramento de circuito fechado de TV.

Equipe da ONU vistoria HU para construir nova unidade de atendimento
Uma equipe formada por técnicos da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e do Unops (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Pro...
Deputado diz que UFGD perdeu R$ 12,9 mi para construção de unidade de saúde
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (19) que a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) perdeu quase R$ 13 milh...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions