A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

11/09/2015 13:29

Telhado danificado causa goteira e interrompe aula em escola estadual

Liana Feitosa
A região foi atingida por forte chuva nessa quinta-feira (10). (Foto: Reprodução)A região foi atingida por forte chuva nessa quinta-feira (10). (Foto: Reprodução)
Em novembro do ano passado os alunos também gravaram vídeo mostrando a situação precária da sala de tecnologia da escola. (Foto: Reprodução)Em novembro do ano passado os alunos também gravaram vídeo mostrando a situação precária da sala de tecnologia da escola. (Foto: Reprodução)

Alunos registraram goteira intensa em sala de aula da Escola Estadual Braz Sinigáglia, localizada na cidade de Batayporã, distante 311 quilômetros de Campo Grande. A região foi atingida por forte chuva nessa quinta-feira (10) e os alunos precisaram deixar o local devido às goteiras.

Veja Mais
Após chuva, água toma conta de ruas e moradores ficam ilhados
Chuvas acima da média causam alagamentos e transtornos em MS

A escola começou a ser construída em 1965 e já passou por várias situações semelhantes. O site Nova News entrou em contato com Claudenice Bastos, diretora da instituição, que afirmou que a cobertura do prédio é feita de telhas de barro e de amianto e que, segundo ela, necessitam de manutenção periódica.

Outra vez - Em novembro do ano passado os alunos também gravaram vídeo mostrando a situação precária da sala de tecnologia da escola, que também apresentou várias perfurações, possibilitando goteiras.

O espaço, que alojava equipamentos de informática destinados à pesquisa, ficou cheia de água, comprometendo as aulas e colocando em risco os computadores e outros patrimônios da instituição.

Ainda naquela época, o Nova News apurou que a escola teria direito a uma reforma a ser realizada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). No entanto, a obras nunca saiu do papel.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado. No entanto, devido ao horário de almoço, não foi possível receber retorno sobre o caso.

As imagens registradas pelos alunos mostram a situação do teto da sala de aula:




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions