A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/03/2015 17:52

Vereador denuncia descaso em escola após flagar entulho e bebedouros sujos

Mariana Rodrigues
De acordo com o vereador David Moura Olindo, as crianças estão estudando em meio ao entulho.(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Sidrolândia)De acordo com o vereador David Moura Olindo, as crianças estão estudando em meio ao entulho.(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Sidrolândia)

Em visita a Escola Muncipal Porfíria Lopes do Nascimento, localizada no município de Sidrolândia - distante a 71 quilômetros de Campo Grande, o vereador Maurício Ananche (SD), registou na semana passada, o descaso que os alunos estão enfrentando no local. Além da sujeira, as crianças bebem água em copos compartilhados entre si e usam bebedouros sujos e enferrujados.

Veja Mais
Bandidos invadem casa e fazem cinco reféns, entre eles duas crianças
Prefeito volta a ser citado em esquema nacional de desvio de dinheiro público

Segundo o vereador Maurício Anache, que é médico pediatra, o fato das crianças compartilharem o mesmo copo é inaceitável em uma instituição de ensino e vai contra as práticas orientadas pela cartilha distribuída pelo MEC (Ministério da Educação). “O uso compartilhado de copos pode transmitir diversas doenças e se alguém contaminado bebe água e encosta a boca na borda do copo, já contamina a bebida e, por consequência, pode contaminar outra criança”, explicou.

A escola recentemente foi alvo de reclamações, pois não tinha espaço suficiente para atender os alunos matriculados. Após manifestações de pais indignados com as condições do prédio alugado para abrigar as salas de aula provisórias, os alunos foram remanejados para um salão paroquial da igreja.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, David Moura Olindo (SD), será aberta uma comissão para apurar o caso. "Na segunda-feira vamos mostrar as imagens para todos os vereadores, também vou procurar o Ministério Público Estadual para ver alguma maneira de resolver o problema, mas sei que teremos dificuldades, pois o prefeito e a base aliada vão tentar atrapalhar essa comissão", disse.

Outra reclamação do vereador é que as crianças precisam compartilhar o mesmo copo para beber água. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Sidrolândia)Outra reclamação do vereador é que as crianças precisam compartilhar o mesmo copo para beber água. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Sidrolândia)

Ainda de acordo com o vereador, as crianças estão estudando em meio a encanamentos abertos e banheiros interditados, além disso o forro da escola está cedendo, e há entulhos pelo pátio. "A escola vem dando problemas há muito tempo, por isso, alguns vereadores que estão dispostos a trabalhar começaram a visitar esses locais para registrar o descaso da prefeitura", comentou o vereador.

“A maioria das coisas desse lugar oferecem riscos àquelas crianças. Elas estão tendo seus direitos ignorados. O pátio cheio de entulhos de ferro, mesas, cadeiras e armários velhos, como uma criança brinca livremente nesse lugar? Como podem ficar em uma sala com o teto prestes a desabar? Estamos noticiando isso pelo bem da nossa cidade e eu quero ver as autoridades competentes fazerem a sua parte”, desabafou David Olindo.

Mãe faz apelo para conseguir cadeira de rodas elétrica para jovem de 15 anos
Jéssica Ripor da Silva, de 15 anos, nasceu com encurtamento dos membros inferiores, e por esse motivo precisa usar uma cadeira de rodas. Segundo Rogé...
Adolescente de 17 anos com 9 passagens pela polícia é esfaqueado em Sidrolândia
Adolescente de 17 anos foi esfaqueado na madrugada deste domingo (22), por volta das 3h, na rua Marechal Deodoro, cidade de Sidrolândia, a 71 quilôme...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions