ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Resultados de MS no Ideb "dão orgulho", afirma governador

Nicholas Vasconcelos e Fabiano Arruda | 16/08/2012 15:59

Escolas da rede estadual conquistaram notas esperadas para 2021

Governador comemorou os bons resultados do Ideb em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador comemorou os bons resultados do Ideb em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) comemorou nesta quinta-feira (16) os bons resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) da Escola Estadual Dom Aquino Correa, em Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande. A escola teve nota 7,5 na avaliação do MEC (Ministério da Educação), maior índice em Mato Grosso do Sul.

“Queremos estimular a educação, ficamos orgulhosos, de formar melhores cidadãos”, afirmou o governador no lançamento do programa Bolsa Atleta em Campo Grande.

A escola Dom Aquino atingiu em 2011 o Ideb que era esperado para a avaliação de 2021, o que segundo Puccinelli é uma satisfação. A nota é referente às séries iniciais do Ensino Fundamental e nas séries finais, a escola conquistou 5,5 em 2011.

Além da escola de Amambai, tiveram destaque a Escola Estadual Rotary dr. Nelson de Araújo, de Dourados a 233 quilômetros da Capital, que atingiu nota 6,7 e a Bernardino Ferreira da Cunha, em São Gabriel do Oeste a 140 quilômetros da Capital, e que conquistou Ideb 6,6.

O Ideb foi criado pelo Governo Federal em 2007 como forma de avaliar o desempenho das redes pública e particular, no ensino fundamental e médio. O índice é calculado com base nos dados da aprovação escolar, as médias do desempenho das avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e da Prova Brasil.

Nos siga no Google Notícias