ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Secretaria investiga morte por Gripe A de homem em Nova Andradina

Paula Maciulevicius | 18/06/2013 08:05

Um homem de 46 anos, que morreu no último dia 13, é o mais novo caso de suspeita de gripe A em investigação. Valdemir Pires Tosati estava internado desde o dia 9 deste mês no Hospital Regional de Nova Andradina. Ele deu entrada com quadro de tosse, febre e dor de garganta.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Nova Andradina, três dias depois o quadro clínico piorou e ele passou a sofrer com falta de ar. O órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde foi acionado para fazer a coleta do material e encaminhar ao Lacen (Laboratório Central do Estado) e ele já foi submetido ao tratamento com a medicação específica para H1N1, o Tamiflu.

No dia 13 o estado de saúde agravou e ele estava sendo transferido para o Hospital da Vida em Dourados quando morreu no caminho.

O material está sendo analisado em Campo Grande. Com este caso são três em investigação, um na Capital e o outro em Corumbá, de Walfrido Maciel, 45 anos, que morreu no dia 10, na Santa Casa da cidade.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, são 155 notificações que estão sendo investigadas, 87 deles em Campo Grande. Até o momento, cinco pacientes tiveram o exame positivo para o vírus.

Por enquanto apenas uma morte foi confirmada como sendo gripe A, de Edmar Soares da Silva, 41 anos, que morreu no dia 3, na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias