A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

02/09/2016 07:27

Bancários de Campo Grande entram em greve na próxima terça-feira

Renata Volpe Haddad
Bancários de Campo Grande decidiram entrar em greve em assembleia realizada ontem (1). (Foto: Divulgação)Bancários de Campo Grande decidiram entrar em greve em assembleia realizada ontem (1). (Foto: Divulgação)

A partir da próxima terça-feira (6) os bancários de Campo Grande entram em greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários na noite de ontem (1). Em relação ao número funcionários que vão aderir à paralisação, apenas no dia 6 de setembro será possível saber, conforme o sindicato.

Veja Mais
Sindicato realiza assembleia para definir se bancários entram em greve
Bancários fazem mobilização na Capital para reinvidicar reajuste salarial

Como acontece todo ano neste mesmo período, os bancários enviaram à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), uma proposta de reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação. Porém, o índice proposto pela federação foi de 6,5%, rejeitado pela classe.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Edvaldo Barros, a categoria está indignada com a proposta, já que os bancos lucraram R$ 29,7 bilhões somente no primeiro semestre deste ano. “Os bancos estão desrespeitando os seus empregados com essa proposta, que sequer repõe a inflação. Na verdade, representa perda real de 2,8% nos salários", alega.

Além do reajuste total de 14,78% no salário e benefícios, a categoria pede também combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho, além de mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.

A categoria entregou a pauta de reivindicações no dia 9 de agosto. A data-base da categoria é setembro e a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) tem validade nacional.

Sindicato realiza assembleia para definir se bancários entram em greve
Após a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) recusar a proposta de reajuste salarial de 14,7% apresentada pelos bancários, uma assembleia marcada p...
Bancários fazem protesto amanhã sobre campanha anual de renegociação
O sindicato dos bancários de Campo Grande fará um protesto amanhã, às 10, em frente a agência do Banco do Brasil da avenida Afonso Pena com a rua 13 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions