ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campo Grande lidera maior inflação do país em setembro, segundo IBGE

Renata Volpe Haddad | 07/10/2016 09:27
Vestuário em Campo Grande acumulou alta de 1,75% em setembro, que contribuiu para subida na inflação na Capital. (Foto: Fernando Antunes)
Vestuário em Campo Grande acumulou alta de 1,75% em setembro, que contribuiu para subida na inflação na Capital. (Foto: Fernando Antunes)

Campo Grande liderou o ranking nacional da inflação em setembro e foi o município onde sete dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados apresentaram taxas superiores à média nacional, segundo dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), divulgados nesta sexta-feira (7).

A variação acumulada na Capital no mês passado foi de 0,48%. A inflação no país em setembro foi de 0,8%, bem abaixo dos 0,44% de agosto. Segundo o IBGE, essa queda na média brasileira, deve-se a baixa nos preços de alimentos e bebidas, artigos de residências e transportes.

No ano, a inflação acumulada na Capital é de 5,76% e em 12 meses, o registro é de 9,39%. Em agosto, Campo Grande registrou o terceiro menor índice do país, com média de 0,18%.

Os grupos que registraram alta na Capital, foram: Vestuário 1,74%; Transportes 0,75%; Saúde e Cuidados Especiais 0,57%; Habitação 0,46%; Despesas Pessoais 0,41%; Comunicação 0,32%; Artigos de Residência 0,31%; Alimentação 0,11%.

Conforme o IPCA, o grupo Habitação foi pressionado por causa da alta do botijão de gás e o grupo Vestuário aumentou devido ao encarecimento de preço nos calçados e roupas.

Nos siga no Google Notícias