ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Com proliferação de pet shops pela cidade, vinga quem vive de promoção

Fernanda Yafusso | 17/07/2016 10:29
Pet Shop oferece promoções e brindes para conseguir escapar da crise (Foto Marina Pacheco)
Pet Shop oferece promoções e brindes para conseguir escapar da crise (Foto Marina Pacheco)

Para superar a crise financeira e manter as vendas em alta, alguns donos de pet shops em Campo Grande estão adotando estratégias, como oferecer promoções e até mesmo congelando os preços dos serviços que são oferecidos aos clientes.

De acordo com a gerente Renata Gnoatto, da loja Dog in Box, houve um crescimento de 30% na venda dos produtos, se o desempenho for comparado ao mesmo período no ano passado. Mas para isso, a empresa tem investido em promoções para seus clientes.

"No banho dos animais de estimação oferecemos aos clientes a promoção do paga 4 e ganha um. A loja busca oferecer diversidade em produtos porque sabemos que o cliente quando compra um pacote de ração, por exemplo, ele nunca leva só o pacote, ele leva também um comedouro ou um petisco. Isso atrai mais clientes e acaba alavancando as vendas".

Na loja Patas e Pelos Pet Shop, o proprietário Catiano de Oliveira explica que para não deixar a crise afetar o seu estabelecimento, o foco é congelar os preços dos serviços de banho e tosa.

"Nosso objetivo é oferecer um serviço com qualidade, mas mantendo os preços dos serviços de banho e tosa, congelados. Porque em média realizamos cerca de 500 atendimentos em um ano e temos expectativa de que eles cresçam.

Bárbara divide com a irmã as contas do pet shop para cuidar do Luke (Foto Arquivo Pessoal)
Bárbara divide com a irmã as contas do pet shop para cuidar do Luke (Foto Arquivo Pessoal)

O empresário, Kelson Carvalho, 29, explica que na hora de procurar um pet shop para levar seu animal de estimação, pensa antes na qualidade dos serviços e se o preço for alto, pede desconto.

"A confiança sempre vem em primeiro lugar, existem tantos lugares que maltratam os animais, que chegam a me dar medo. Para mim o importante é confiar no lugar onde estou levando, se for barato, ótimo! caso contrário, peço desconto".

Já a jornalista, Bárbara Ceni, 28, explica que a forma encontrada para manter os cuidados com o Luke, sem pesar no orçamento do mês, é dividir a conta do pet shop com sua irmã.

"Levamos o Luke para tomar banho no pet porque ele é um cachorro muito grande e ativo, e por mês sai R$ 60 reais. Mas se incluirmos os gastos com remédios, ele valor sobe para um total de R$ 300. Isso sem contar os imprevistos".

Nos siga no Google Notícias