ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Consumidores lotam associação para participarem de negociações de dívidas

Renata Volpe Haddad | 10/08/2015 18:27
5º Mutirão da Conciliação começou hoje e vai até sexta-feira (14). (Foto: Marcos Ermínio)
5º Mutirão da Conciliação começou hoje e vai até sexta-feira (14). (Foto: Marcos Ermínio)

O 5º Mutirão da Conciliação Empresarial que começou hoje (10), lotou a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), por consumidores que querem quitar débitos pendentes com a Energisa. Até a tarde desta segunda-feira, foram atendidas 120 pessoas e 100 audiências estão marcadas.

De acordo com o gerente de serviços da Energisa, Ercílio Diniz Flores, em comparação com o último mutirão que ocorreu no final de junho, o atual já supera em 200%, em relação a quantidade de acordos que estão sendo feitos. "Essa procura é boa, pois nós oferecemos aos clientes um valor que encaixe nas possibilidades de pagamento deles, algo que caiba no orçamento", explica.

Neste mutirão da conciliação, o cliente que tiver qualquer tipo de atraso nas contas da Energisa, estando ou não com o nome negativado, pode participar. A Energisa está oferecendo 50% de desconto na correção monetária, 50% de desconto nos juros e 100% de desconto no valor total da multa por atraso. Há também possibilidade de parcelamento em até 24 vezes.

Ainda segundo Flores, moradores de outros municípios que estão com débitos pendentes também podem participar dos descontos que estão sendo oferecidos. "A Energisa atende 74 municípios e nem todos os consumidores tem condições de se deslocarem até Campo Grande para poder negociar. Então até sexta-feira, dia 14 de agosto, os clientes podem procurar uma loja da Energisa no seu município, que também vão poder se beneficiar dos descontos", comenta.

Gerente de Serviços da Energisa e coordenadora do mutirão, explicam condições e formas de pagamento que os clientes podem encontrar no mutirão. (Foto: Assessoria/Divulgação)
Gerente de Serviços da Energisa e coordenadora do mutirão, explicam condições e formas de pagamento que os clientes podem encontrar no mutirão. (Foto: Assessoria/Divulgação)

Mutirão – No ano, este é o segundo mutirão que a ACICG participa e promove. De acordo com a coordenadora do mutirão, Leticia Ribeiro, a CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem) promove o evento que é independente. "A associação participa destes calendários e em novembro, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, vai haver outro mutirão, mas as datas ainda não foram anunciadas", informa.

Conforme Leticia, em todos os mutirões, o índice de acordo sempre supera a meta estabelecida que é 80%. "Em relação ao valores, estimamos recuperar aproximadamente R$ 500 mil com o 5º Mutirão da Conciliação", completa. Na quarta-feira (12), por solicitação dos consumidores, cerca de 32 bancos também participam do mutirão.

Em casos de pendências financeiras, o consumidor pode ir diretamente a ACICG/CBMAE com as cópias do RG, CPF ou CNH, além de comprovante de residência e extrato de negativação do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), ou qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa, como contrato, faturas ou boleto.

A ACICG está localizada na rua 15 de novembro, 390, centro. O 5º Mutirão da Conciliação começou hoje e vai até sexta-feira, das 08 às 17h.

Consumidores aproveitam descontos que estão sendo oferecidos pela Energisa no 5º Mutirão da Conciliação. (Foto: Assessoria/Divulgação)
Consumidores aproveitam descontos que estão sendo oferecidos pela Energisa no 5º Mutirão da Conciliação. (Foto: Assessoria/Divulgação)

Consumidores - A diarista Vanessa Morais, 33, soube do mutirão através do Procon. Ela informa que viu uma oportunidade de poder quitar as dívidas que tem junto com a Energisa. "As condições são boas, tive 10% de desconto no valor de entrada e ainda vou poder pagar em 24 vezes", afirma.

Segundo o pastor Alexandre Ferreira, 53, ele ouviu na rádio a notícia que estava tendo o mutirão da conciliação e quis aproveitar as oportunidades. "Pelo que falaram para mim, vai valer a pena aproveitar os descontos", conclui.

Nos siga no Google Notícias