A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

05/04/2016 10:15

Conta de energia para consumidores residenciais ficará 7,38% mais cara

Caroline Maldonado
Reajustes valem para 73 municípios de MS, atendidos pela Energisa (Foto: Marcos Ermínio)Reajustes valem para 73 municípios de MS, atendidos pela Energisa (Foto: Marcos Ermínio)

A partir da próxima sexta-feira (8) a conta de energia vai ficar 7,38% mais cara para residências de 73 municípios de Mato Grosso do Sul, atendidas pela concessionária Energisa. O reajuste foi aprovado hoje (5) pela Aneeel (Agência Nacional de Energia Elétrica), durante Reunião Pública de Diretoria.

Veja Mais
Reunião que define percentual de reajuste da energia acontece nesta terça
Agência nacional projeta reajuste de 7,19% na conta de energia em abril

A decisão altera os valores para 970 mil unidades consumidoras do Estado. O reajuste de 7,38% será para os consumidores residenciais, classificados como Classe B1.

Os percentuais de reajuste são definidos por classe de tensão. A conta de consumidores de alta tensão, que são as indústrias, sofrerá alta média de 6,75%, enquanto que os de baixa tensão sofrerão aumento de 7,40% (residencial e subclasse, baixa renda e rural). 

De acordo com a Energisa, o efeito médio a ser sentido pelos consumidores do Estado é de 7,19%, como foi adiantado na semana passada pelo Campo Grande News.

Conforme o contrato de concessão, no cálculo do reajuste a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. É levada em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. 

Reajuste anual - No ano passado, o reajuste chegou a quase 32%, sendo 3,22% do anual e 27,9% do aumento extraordinário, feito devido a crise hídrica que obrigou a geração de energia por meio das termelétricas, que tem custo maior.

Reunião que define percentual de reajuste da energia acontece nesta terça
Acontece nesta terça-feira (4), durante a 11ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria de 2016 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a discu...
Agência nacional projeta reajuste de 7,19% na conta de energia em abril
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) projeta aumento de 7,19% na conta de energia de Mato Grosso do Sul. O reajuste tarifário anual passa a...
Energisa realiza mutirão de atendimento na praça Ary Coelho amanhã
Em celebração ao Dia do Consumidor, que é comemorado nesta terça-feira (15), a Energisa vai atender aos clientes na praça Ary Coelho, das 8h às 18h. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions