A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

30/05/2016 10:39

Deputada de MS cria projeto para a venda de terras aos estrangeiros

Renata Volpe e Leonardo Rocha
Deputada Federal Tereza Cristina (PSB) diz que projeto que permite vendas de terras brasileiras a estrangeiros está em tramitação no Congresso Nacional. (Foto: Fernando Antunes)Deputada Federal Tereza Cristina (PSB) diz que projeto que permite vendas de terras brasileiras a estrangeiros está em tramitação no Congresso Nacional. (Foto: Fernando Antunes)

Projeto criado pela deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) que regulamenta vendas de terras brasileiras para estrangeiros está em tramitação no Congresso Nacional e deve ser votado em breve.

Veja Mais
Agricultores familiares recebem escrituras de terras na próxima sexta
Coltan, lítio, terras-raras e água, os investimentos do futuro

A AGU (Advocacia Geral da União) proibiu em 2010 a venda de terras brasileiras com mais de 50 módulos, dependendo do Estado, para estrangeiros e conforme a deputada federal, isso gera um prejuízo enorme para o País.

"Essas empresas podem produzir, gerar empregos e negócios aqui. Mato Grosso do Sul perdeu mais de R$ 15 bilhões em investimentos de duas empresas de papel que iriam geram 3 mil empregos por causa dessa restrição e muitas empresas acabaram investindo na Colômbia", afirma.

Conforme a deputada, esse projeto regulamenta a compra e exige critérios para essas empresas comprarem terras no Brasil. "Entre eles, está cinco anos seguidos de investimento na área industrial e isso não fere a soberania nacional, pois as empresas querem ter segurança jurídica".

A deputada comentou sobre o projeto durante a assinatura de emendas federais que ocorre nesta segunda-feira (30) na governadoria.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions