ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Expansão do agronegócio eleva número de filiais abertas em MS

Priscilla Peres | 24/10/2016 14:14

Em setembro, foram abertas 111 filiais de empresas em Mato Grosso do Sul. O segmento tem se destacado e deve os bons números ao agronegócio. Dados da Jucems (Junta Comercial de MS) mostram que foram constituídas 864 filiais este ano, 41 a mais que no ano passado até setembro.

O presidente da Jucems, Augusto César Ferreira, explica que os números de filiais são significativos para o Estado, principalmente porque representam novos negócios. A maioria do segmento é ligado ao agronegócio, segundo ele.

"São empresas que abrem e expandem, para ter representação em várias cidades do Estado. E isso demonstra a vocação estadual e a economia baseada no agronegócio", destaca Augusto, ao afirmar que essas filiais são de empresas de sociedade anônima, que já estão no mercado e que tem solidez.

Apesar dos efeitos da crise que ainda estão presentes no cotidiano, o número de abertura de empresas têm mostrado recuperação no Estado. Dados da Jucems também mostram que em setembro foram abertas 534 empresas, contra 417 no mesmo período do ano passado. No ano, são 4.402 novos negócios em MS.

Em nove meses deste ano, quatro empresas faliram e outras 2.046 foram extintas, segundo dados da Jucems. Para o presidente Augusto, a crise ainda existe mas os números mostram uma recuperação.

Nos siga no Google Notícias