ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Governo reduz ICMS do querosene para Azul manter voos de MS

Priscilla Peres e Luana Rodrigues | 07/04/2016 12:46
Jaime Verruck afirma que convênio foi feito para a manutenção dos voos. (Foto: Fernando Antunes)
Jaime Verruck afirma que convênio foi feito para a manutenção dos voos. (Foto: Fernando Antunes)

O governo do Estado firmou acordo com a companhia aérea Azul para que ela continue a operar voos regionais para Bonito e Três Lagoas, em troca terá redução na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene de 17% para 4%. A informação foi dada hoje pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Atualmente a Azul opera dois voos para Bonito e com o acordo firmado, será aberto mais um voo para o município turístico. "Fizemos isso como uma forma de incentivo para as operadoras. Já teve um retorno da Azul que vai estudar a possibilidade de um novo voo para São Paulo", disse o governador hoje, durante evento em Bonito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a companhia agora estuda a possibilidade de um voo direto entre Campinas (SP) e Bonito, que facilitaria a viagem de turistas que vão e voltam da cidade.

Jaime explica que o acordo dura enquanto a companhia cumpri-lo. "O acordo vale apenas para voos regionais, ou sejam, o desconto não é aplicado em voos para Campo Grande. E ele vai durar enquanto a companhia mantiver essas três linhas para os dois municípios, se cancelar acaba o acordo".

Redução - Em março, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que estuda conceder benefício fiscal para empresa de transporte aéreo, como a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no querosene, para incentivar mais voos para cidades do Estado.

Nos siga no Google Notícias