A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

14/04/2015 16:10

Microempreendedores aproveitam evento para sair da informalidade

Mariana Rodrigues
Microempreendedores de Campo Grande, foram até a Praça Ari Coelho para participar da Semana do MEI. (Foto: Marcelo Calazans)Microempreendedores de Campo Grande, foram até a Praça Ari Coelho para participar da Semana do MEI. (Foto: Marcelo Calazans)

Com o objetivo de buscar informações e sair da informalidade, microempreendedores de Campo Grande, foram até a Praça Ari Coelho para participar da Semana do MEI (Microempreendedor Individual), que começou ontem (13), e segue até sexta-feira (17).

Veja Mais
Sebrae e prefeitura levam serviços à praça para atender microempreendedores
Mato Grosso do Sul já tem mais de 72 mil empreendedores individuais

Para João Alves da Silva, 57 anos, o evento serviu para que ele pudesse se informar e melhorar seu comércio de roupas infantil que funciona desde agosto do ano passado. "Eu vim buscar mais informações, se a gente não se informar não vamos chegar a lugar algum", disse.

"Sempre tive empresa, pois acredito que trabalhar para mim mesmo é o melhor, mas ainda encontro dificuldades com relação ao transporte de mercadorias, são muitos documentos que envolvem esse trâmite, por isso quero me informar para fazer tudo de forma certa", acrescentou.

Outra microempreendedora que procurou o evento do Sebrae, foi Nora Mey Ferreira da Fonseca, 61 anos, disse que o evento é a melhor coisa. "Abri uma empresa em 2004 sem ter nenhuma experiência sobre o assunto, hoje pensaria melhor antes de tomar essa decisão", contou.

"O microempreendedor tem que se informar, e foi isso que vim fazer, buscar esclarecimentos que possam me ajudar a formalizar minha microemprensa", informou Nora, que procurou o evento para formalizar sua empresa.

Nora Mey Ferreira da Fonseca, 61 anos, buscou esclarecimentos para formalizar a empresa no ramo de prestação de serviços. (Foto: Marcelo Calazans)Nora Mey Ferreira da Fonseca, 61 anos, buscou esclarecimentos para formalizar a empresa no ramo de prestação de serviços. (Foto: Marcelo Calazans)
João Alves da Silva, 57 anos, tem uma empresa de venda de roupas infantil. (Foto: Marcelo Calazans)João Alves da Silva, 57 anos, tem uma empresa de venda de roupas infantil. (Foto: Marcelo Calazans)

Diogo Scarabelli, 25 anos, foi assistir as palestra em busca de informações, pois abriu uma empresa em Três Lagoas, cidade distante a 338 quilômetros de Campo Grande, e agora ele quer transferi-la para Campo Grande.

"Vou assistir as palestras e me informar, pois quero recomeçar em Campo Grande. Esse evento é uma forma das pessoas saírem da informalidade e poder ter um auxílio e benefícios que uma empresa que tem a documentação em dia pode proporcionar ao microempreendedor", afirmou.

De acordo com a gestora da ação do Sebrae, Viviane Matos dos Santos, nesses dois dias já passaram 483 pessoas que buscam informações para formalizar. "As dúvidas mais frequentes são sobre benefícios do INSS e documentação para se formalizar. Há uma carência de informação por parte do microempreendedor, e essa ação eio para atender o maior número possível de microempreendedores", disse Viviane.

Segundo dados da Receita Federal, Mato Grosso do Sul tem 72.743 Meis (Microempreendedores individuais). O número está próximo de superar o total de micro e pequenas empresas no Estado, que somam 75.082, de acordo com o último levantamento do Anuário do Trabalho (Sebrae/Dieese). Desse total, 30.632 Meis estão em Campo Grande.

Diogo Scarabelli, 25 anos, pretende transferir a empresa de Três Lagoas para Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)Diogo Scarabelli, 25 anos, pretende transferir a empresa de Três Lagoas para Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)
Mato Grosso do Sul já tem mais de 72 mil empreendedores individuais
Mato Grosso do Sul tem 72.743 Meis (Microempreendedores individuais), conforme dados da Receita Federal. O número está próximo de superar o total de ...
Semana do MEI começa na segunda com mais de 70 atividades gratuitas
Nesta segunda-feira (13), tem início a Semana do MEI (Microempreendedor Individual) no Sebrae. O evento é direcionado para capacitar e promover a for...



É abrir é fácil, agora quero ver é eles darem assistência a essas pessoas, quando vão ver já extrapolaram o teto do MEI e ficam desesperados com os altos tributos, tem é que dar assistência também. "Essas empresas acabam com a contabilidade"
 
Henrique em 15/04/2015 07:48:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions