A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

25/05/2016 19:40

Ministério da Fazenda indica Cafarelli para Banco do Brasil e Occhi para a Caixa

Mariana Branco, da Agência Brasil
Paulo Cafarelli e Gilberto Occhi (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)Paulo Cafarelli e Gilberto Occhi (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O Ministério da Fazenda informou, no início da noite, os nomes indicados pelo titular da pasta, Henrique Meirelles, para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A Caixa será comandada por Gilberto Occhi, ex-ministro da Integração Nacional, e o Banco do Brasil, por Paulo Cafarelli, que deve deixar a diretoria executiva da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

Veja Mais
Senadora de MS avalia como positiva mudança da meta fiscal proposta por Temer
Decisão sobre afastamento de Dilma deve sair no começo de agosto

Occhi é filiado ao PP e assumiu o Ministério da Integração Nacional no início do segundo mandato da presidente afastada Dilma Rousseff. Foi também ministro das Cidades, empossado em março de 2014. É formado em direito e tem pós-graduação na área de finanças, mercado financeiro e gestão empresarial. Gilberto Occhi é funcionário de carreira da Caixa.

Paulo Cafarelli foi secretário executivo do Ministério da Fazenda em 2014, quando o ministro era Guido Mantega. Ele também ocupou cargos no Banco do Brasil anteriormente. Os mais recentes foram os de diretor-presidente do BB Banco de Investimentos e de diretor-presidente do BB Leasing.


É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Curitiba, tem MBA em direito societário e finanças pela Fundação Getulio Vargas e mestrado em gestão e economia de negócios pela Universidade de Brasília.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions