A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

11/03/2016 16:10

Na contramão do país, receita do setor de Serviços cresceu 10% em janeiro

Mariana Rodrigues
No país, foram observadas quedas em todos os setores. (Foto: Marcos Ermínio)No país, foram observadas quedas em todos os setores. (Foto: Marcos Ermínio)

Mato Grosso do Sul é o quarto Estado do país com melhor desempenho do setor de Serviços, em janeiro. Em comparação com o mesmo período de 2015, o crescimento da receita foi de 10%, segundo os dados da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgados hoje (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Veja Mais
Volume de serviços prestados em MS cai 7%, mais que a média nacional
Apesar de queda de 1,5% no volume de serviços, setor tem aumento na receita

A variação de volume dos Serviços em Mato Grosso do Sul, em janeiro, também contou com números positivos se comparado ao ano anterior, apresentando aumento de 3,8%, e ficando na contramão do país que teve retração de 5%. O acumulado em 12 meses foi de 0,1%.

Nos últimos 12 meses o índice de volume do setor vem oscilando, porém desde novembro do ano passado foram registrados resultados positivos. Em dezembro o resultado foi de 117,9% e em janeiro deste ano o índice subiu, com 119,2%.

Já a variação da receita nominal apresentou queda somente em dezembro do ano passado, quando registrou retração de 0,1%. Em doze meses o acumulado foi de 5,7%. Neste mês, o índice de receita nominal foi de 144,7%.

Brasil - De acordo com os dados, em todo o país foram observadas variações negativas em todos os segmentos. Serviços prestados às famílias caiu 4,1%; serviços de informação e comunicação, -2,1%; serviços profissionais, administrativos e complementares, foram o que apresentaram maior retração, -9,1%. Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio caiu 5,8% e outros serviços, -7,9%. A taxa acumulada em 12 meses, ficou em -3,7%.

Nesta mesma comparação, a receita nominal registrou variação de -0,1% em janeiro, em relação à janeiro de 2015, contra variação de 0,3% em dezembro e de -0,9% em novembro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions