A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

26/11/2015 18:02

Número de endividados cresce em novembro e é o maior em cinco meses

Renata Volpe Haddad

Em novembro, 61,4% dos consumidores campo-grandenses estão endividados e este é o terceiro mês consecutivo com registro no índice de famílias comprometidas com parcelamentos. O cartão de crédito é a maior causa para esta estatística, conforme a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor).

Veja Mais
Endividamento da Capital chega ao maior patamar em três meses
Índice de endividamento entre consumidores é o menor em dois anos

De acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 73,4% dos consumidores têm dívidas com cartão de crédito, sendo 72,6% de trabalhadores que recebem até 10 salários mínimos e 77,3% que ganham mais de R$ 7,8 mil.

A pesquisa apresenta ainda que 64,4% dos consumidores da Capital estão devendo a mais de 90 dias e 16,4% não conseguirão quitar as dívidas.

Em relação ao tempo de comprometimento da dívida, 57,6% dos consumidores se comprometeram com contas por mais de um ano, sendo 63,6% dos trabalhadores com renda de mais de 10 salários mínimos.

Comparando os índices com o mesmo período do ano passado, a CNC aponta que em novembro de 2014, 67,9% dos consumidores estavam devendo, sendo 168.370 endividados, contra 152.939 deste ano.

Segundo o presidente do instituto de pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Araújo, o índice de famílias endividadas não é por si só negativo, uma vez que significa também que elas estão consumindo. "Nossa atenção maior é para os indicadores de inadimplência que desta vez permaneceram estáveis”, comenta.

Endividamento da Capital chega ao maior patamar em três meses
O índice que calcula o percentual da população endividada em Campo Grande, atingiu o maior percentual dos últimos três meses. De acordo com a PEIC (P...
Índice de endividamento entre consumidores é o menor em dois anos
Os juros estão mais altos e a boa notícia é que o consumidor está preferindo comprar à vista. Pesquisa de Intenção de Consumo mostra que o nível de e...
Endividamento das famílias cai, mas ainda é sinal de alerta para o consumo
O índice de famílias endividadas em Campo Grande caiu para o menor índice dos últimos três meses. De acordo com pesquisa divulgada hoje pela CNC (Con...
Endividamento de famílias cresce, mas só 8% não vão conseguir pagar débito
O número de famílias campo-grandenses endividadas voltou a subir em março, passando de 61% em fevereiro para 62,3% neste mês. Porém, o percentual de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions